Com toda a certeza, esse falafel assado é uma ótima opção para quem está buscando uma receita gostosa para substituir a carne no dia a dia.
De fato, esse é um dos bolinhos de grãos que eu mais amo. Não perco nenhuma oportunidade de provar diferentes versões quando posso.
E, inegavelmente, a forma mais comum é ele ser servido frito. Porém, sempre que posso, tento evitar ao máximo esse modo de preparo.
Nessa receita, ele ser feito assado não tirou a umidade e sabor tão característico e ainda deixou ele mais saudável.
Como eu falei, essa receita é, sem dúvida, uma ótima opção para quem está buscando formas para se alimentar com menos ingredientes de origem animal.
Isso porque, o grão de bico é uma super fonte de proteína. Além disso, o tahine (pasta feita com gergelim) é uma super fonte de cálcio. Ambos os nutrientes, muitas vezes, são associados a carne e leite.
Mas não se engane, esse bolinho não é só para veganos e vegetarianos, mas principalmente, é uma opção gostosa e super nutritiva para quem quer variar o cardápio.
De fato, a melhor forma de comer falafel é acompanhado de uma porção generosa de homus.
Feito, igualmente, de grão de bico e tahine como base, essa pasta cremosa é perfeita para acompanhar seu bolinho.
E é super fácil de fazer, clique aqui e confira como fazer o homus perfeito.
Já conhece nosso projeto sobre comida saudável assim como nutritiva? Nos canais do Quero Comida de Verdade você encontra conteúdo exclusivo pensado para te ajudar no dia a dia.
Você pode fazer parte através dos canais:
Ver comentários
Cami, esse grão de bico é qual?
Congelado, em conserva ou em natura?
In natura! E fica de molho durante 24h ;-)