Busque por uma receita!

Dicas e truques para fazer a salada perfeita

É provável que você já tenha a sua forma de fazer salada de ovos. Mas, com toda a certeza, depois de conferir essa versão, você vai querer, no mínimo experimentar.

Mesmo sendo super fácil de fazer, a adição de sabores à essa receita faz toda a diferença no resultado final.

Um acompanhamento simples e rápido de fazer fazer

Seja para acompanhar o churrasco ou o galeto do domingo, assim como a ceia de final de ano, esse é certamente, um daqueles acompanhamentos que você não tem como errar.

E para deixar o simples ainda mais gostoso, escolhi adicionar alguns ingredientes que fizeram toda a diferença. Como por exemplo:

  • Mostarda: Se você não curte muito esse sabor, você pode retirar esse ingrediente sem problema nenhum. Mas eu te garanto que a mostarda aqui faz toda a diferença;
  • Cebola e aipo: Outro toque de sabor! Você pode utilizar esses 2 ingredientes crus, assim como, levemente refogados, que foi a minha escolha;
  • Ervas frescas: Eu escolhi a cebolete, mas você pode optar por salsa, coentro, assim como ousar com sabores mais diferenciados como manjericão e tomilho.

Qual maioneses escolher?

Com toda a certeza, esse é um dos ingredientes mais importantes dessa receita. Dessa maneira, eu indico escolher uma maionese de qualidade.

Eu sempre prefiro a versão caseira, e aqui você pode conferir uma receita. Porém, caso você opte por deixar fora da geladeira durante algumas horas antes de servir, minha indicação é evitar maioneses com base de ovo. Dessa forma, essa receita de maionese de leite é uma ótima opção.

Porém, caso você queira diferenciar, você pode substituir a maionese por creme de ricota ou até mesmo, cream cheese. Assim como, fazer um creme de tofu cremoso também é uma ótima opção.

Como fazer uma Salada de Ovos deliciosa


Salada de ovos
Author: naminhapanela.com
Prep time:
Cook time:
Total time:
Serves: 6 porções
Aprenda a preparar uma receita de salada de ovos incrivelmente fácil e deliciosa.
Ingredients
  • 1/4 xícara de cebola picada;
  • 1 colher de sopa de aipo picado;
  • 1 colher de sopa e meia de mostarda amarela;
  • 2 colheres de creme de maionese;
  • 1 e 1/2 colher de sopa de azeite;
  • 1/4 xícara de cebolete;
  • 6 ovos.
Instructions
  1. Comece refogando a cebola e o alho (que devem estar picados em pedaços bem pequenos em 1/2 colher de azeite. Logo após, quando a cebola começar a ficar bem macia, retire do fogo e reserve;
  2. Enquanto seus ovos cozinham, misture a mostarda, com a maionese até formar um creme uniforme.
  3. Em seguida, adicione o restante dos ingredientes, incluindo os ovos, já cozidos e picados em pedaços grandes.
  4. Sirva gelado ou em temperatura ambiente (ver observação sobre maionese com ovos).
3.5.3251

Mais receitas de acompanhamentos deliciosos e práticos


Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*