Legumes: Opções nutritivas, ricas em cor e sabor para variar no cardápio

É provável que você já saiba que os legumes são opções nutritivas e que adicionam sabor à sua alimentação. Mas, hoje eu vou te dar uma dica super legal para te ajudar com mais ideias na hora de preparar suas refeições.

Legumes: Opções nutritivas, ricas em cor e sabor para variar no cardápio - Sabores Ajinomoto

Fomos convidados para conhecer o portal  Sabores Ajinomoto  e descobrimos que por trás de um site recheado com mais de 4000 receitas existe uma equipe super preocupada em testar e adaptar as receitas para uma vida mais equilibrada e gostosa.

E eles nos desafiaram a selecionar as opções que tinham a nossa cara! E não podíamos ter escolhido outro tema que não fosse: como incluir legumes no cardápio do dia a dia.

Nós temos até mesmo uma seleção de comidas mais saudáveis, ricas em legumes, que você precisa conhecer.

Porque escolhemos os legumes como foco?

Se você acompanha o blog há algum tempo sabe o quanto falamos sobre a importância em manter uma alimentação equilibrada para uma vida com mais qualidade. Mas não dá para esquecer do sabor. Comida do dia a dia precisa ser gostosa e variada.

Por aqui, nossas refeições sempre contam com legumes, que além de serem uma fonte de fibras, vitaminas e minerais fundamentais para a nossa saúde, ainda trazem uma variedade de sabores e texturas incrível.

Legumes grelhados com shoyu

Legumes: Opções nutritivas, ricas em cor e sabor para variar no cardápio - Sabores Ajinomoto

Dentre as inúmeras opções de receitas com legumes, decidimos testar os Legumes Grelhados ao Shoyu e preciso confessar: nós adoramos!

Primeiro porque a textura dos legumes levemente grelhados fica incrível e depois porque o molho feito com shoyu e azeite usado para finalizar faz toda a diferença no sabor.

Com toda a certeza vamos repetir várias e várias vezes por aqui.

Quer fazer também?  Clique aqui e confira a receita.

Mais opções de receitas com legumes

Preparamos uma seleção com as nossas receitas favoritas, clique aqui e confira as receitas com legumes que selecionamos para você variar no cardápio.

Mais dicas para navegar no Sabores Ajinomoto

Além de ser fácil de navegar e ter diversos filtros para te ajudar a encontrar a receita que você busca, queria indicar para vocês 3 áreas do site:

  • Cardápio semanal: é provável que você adore as dicas diárias para facilitar o seu dia a dia;
  • Alimente-se bem: baseado no conceito Alimentação para Vencer – Kachimeshi ® nessa área você vai encontrar receitas práticas, saborosas e equilibradas para incluir na sua rotina.
  • Blog Além da Culinária: aqui você vai poder conferir uma seleção de conteúdos super interessantes produzido pela equipe de nutrição e culinária do Sabores Ajinomoto.
artigo-patrocinado

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

1 comment on “Legumes: Opções nutritivas, ricas em cor e sabor para variar no cardápio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *