Hummus

Uma receita que vai mudar sua vida

Talvez você não imagine, mas sua vida vai ficar muito melhor depois de fazer hummus. Apesar de não ser uma receita tão conhecida no Brasil, aos poucos vem ganhando espaço e popularidade e eu acho que todo mundo deveria pelo menos provar. Afinal, o que é hummus? É uma pastinha árabe de grão de bico super saborosa, proteica e versátil. Sério, faz!

Antes de mais nada, queria dar um oi e me apresentar, caso você não tenha me visto por aqui ainda. Me chamo Isa (Isabela, mas pode chamar de Isa) e uma vez por mês trago receitinhas veganas (e maravilhosas) aqui pro Na Minha Panela, mas tô o mês todo lá no meu instagram, o @to_comendo.

Mas o que faz dela tão especial?

Hummus é cremoso, é perfeito para acompanhar pão, torrada, legumes, petiscos ou o que sua criatividade deixar. Fica incrível com falafel, também é maravilhoso para acompanhar legumes cozidos, além de ser uma base perfeita para patês. Se quiser uma coisa mais rápida, só para acompanhar um pãozinho tipo esse já fica gostoso. Já se tiver 5 minutos a mais, pode misturar com cenoura ralada, um tempero verde, milho (se gostar) e já tem um patê delicioso. É aquela comida que eu como fechando os olhos e pensando como vivi tantos anos da minha vida sem conhecer essa delícia.

Embora não seja uma receita tão comum, hummus é facílimo de fazer! Basta triturar todos os ingredientes e tá pronto!

Use a imaginação e crie variações mais coloridas!

Apesar da versão original ser a minha favorita, é possível fazer outras versões de hummus: bater com beterraba, abóbóra, abacate, espinafre, cúrcuma, páprica defumada e, minha segunda versão favorita: azeitona… Aliás, só de falar minha boca já encheu de água!

E aí, já te convenci e provar essa pastinha de grão de bico? Então vamos para a receita!

Hummus

Hummus

Ingredients

  • 1+1/2 xícara grão de bico cozido
  • 1/4 de xícara de suco de limão (ou a gosto)
  • 1/4 xícara de tahine (pasta de gergelim)
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de azeite + extra para servir
  • 1/4 colher de chá de pimenta do reino
  • 1/2 colher de chá de sal
  • Até 3 colheres de água (se necessário)

Instructions

  1. Coloque tudo no processador (ou liquidificador potente) e bata até ficar bem cremoso. Adicione mais ou menos água para chegar na textura que mais te agradar
  2. Sirva com mais azeite e páprica em pó (opcional)
  3. Pode ser armazenado na geladeira por até 5-7 dias

 

Espero que tenham gostado! Depois vai lá no Instagram contar pra gente se tu adorou ou amou hahaha O meu é o @to_comendo e tem o @naminhapanela também.

Beijocas e até mais!

Isa

By Isa

A Isa é baiana, comilona de carteirinha, vegana, ama simplificar a culinária e valoriza muito comida feita em casa. Prefere mil vezes gastar dinheiro com ingredientes do que com restaurantes, adora misturar doce com salgado e sempre vai dormir pensando no que vai comer no dia seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *