Safra Junho

Confira dos destaques deste mês

A safra de junho está deliciosa e cheia de alimentos saudáveis. Com toda a certeza tem delícias que você vai incluir na sua lista de compras.

Destaques safra junho

MANDIOCA

Mandioca, aipim, macaxeira, maniva, cassava pra quem mora fora… Super conhecida no Brasil, em algumas regiões ela é consumida no dia a dia, em outras ela é mais apreciada nesta época de inverno que traz junto as festas juninas! E ainda é super em conta!

Se você quer uma boa fonte de energia para começar seu dia, aposte nesta raiz com tantos nomes diferentes! Por ser fonte de dois tipos de carboidratos que se complementam e juntos liberam a glicose mais lentamente. Isso não só facilita a digestão, como faz com que não ocorram picos de açúcar no sangue.

A combinação de fibras e por não conter glúten, uma proteína de difícil digestão para algumas pessoas, a torna uma fonte de carboidrato mais leve.

Falando de vitaminas, a mandioca nos fornece vitaminas A, B1, B2 e C, ou seja, possui vitaminas que agem como antioxidantes e vitaminas fundamentais para o bom funcionamento do nosso metabolismo!

Além disso tudo, quando eu penso em mandioca, me vem tantas opções à cabeça! Dela cozida no café da manhã ao escondidinho gratinado… dos palitinhos fritos pra petiscar ao creme pra tomar bem quentinho. Ela é super versátil não acham?!

MILHO VERDE

O milho é um dos principais cereais cultivados no mundo e parte de diversos produtos alimentícios para humanos e animais. O milho verde é fonte de amido principalmente, um tipo de carboidrato, fazendo dele uma boa fonte de energia, podendo substituir o arroz no seu prato facilmente.

Além disso, o milho é fonte de carotenoides importantes para nossa saúde visual, bioativos que protegem a retina de danos e alterações proporcionadas pela exposição a luz, benefício muito bem vindo para uma população de país tropical com grande exposição ao sol grande parte do ano.

Alimento super encontrado nas festas juninas em diversas formas de preparo, consegue
agradar a todos! Milho cozido, curau, pamonha, creme de milho, cremes e sopas, cuscuz,
bolos… duvido você não encontrar pelo menos uma opção que te agrade!

TANGERINA

Rica em flavonoides associados a um potencial anti-inflamatório que vem sendo associados a melhora da saúde do fígado! Possui também um componente antioxidante chamado nobiletina que controla e impede a elevação do colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares como aterosclerose e AVC.

A tangerina, sendo ela pocan ou mexerica ou outra, é uma fruta rica em vitamina C, outro antioxidante que tem efeito protetor e preventivo contra o envelhecimento precoce das células. O potássio é um dos minerais mais encontrados nesta fruta, trazendo mais um benefício para saúde vascular, já que este mineral tem grande importância para a saúde cardíaca.

A quantidade de fibras ajuda no funcionamento intestinal, dessa maneira, promove a saciedade sendo assim uma fruta que ajuda bastante no processo de emagrecimento.

Quer salvar essa safra para ver depois? Utilize o Pinterest!

Safra Junho

Confira todos os meus posts no naminhapanela, clicando aqui!


Quer saber mais sobre comida de verdade?

Já conhece nosso projeto sobre comida saudável e nutritiva? Nos canais do Quero Comida de Verdade você encontra conteúdo exclusivo pensado para te ajudar no dia a dia.
Você pode fazer parte através dos canais:

By Joice

Especializada em nutrição funcional, acredita que comida de verdade é a melhor forma de manter o corpo nutrido e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *