Receitas para Dia das Mães

Preparamos uma seleção de receitas para o dia das mães que, inegavelmente, deixarão o domingo muito mais gostoso!

Para acessar as receitas, clique no título ou na imagem.


Café da manhã

Que tal começar o dia com um café da manhã bem especial?

Com toda a certeza é a refeição que eu mais gosto de preparar. Começar o dia com uma comida especial para o dia das mães.

Bolo de laranja fofinho

Minha família é formada por muitas mulheres e todas elas acabaram sendo minha mãe de uma certa forma. Dessa maneira, não teria como começar essa lista de outra forma: com uma receita de família.

bolo de laranja

Biscoitinho de fubá

É provável que o café da manhã se estenda por horas com você comendo esse biscoito e tomando um café gostoso. Sem contar que é uma ótima opção para presentear mamães especiais.

Biscoitos de fubá

Pão de batata fofinho

Certamente você vai precisar de tempo para fazer essa receita, mas eu te garanto, vai valer muito a pena <3


Panquecas de limão

Sem dúvida uma opção deliciosa para começar o dia. Combine com geleias, mel e um café bem gostoso e agrade toda a família.

panqueca americana

Entradas e petiscos

Para se deliciar enquanto o almoço de dia das mães não fica pronto.

Dadinhos de tapioca

Inegavelmente a receita favorita das mães por aqui. Delicioso, fácil de fazer e com um ótimo rendimento. Que tal congelar e dar de presente para a sua mãe?

Dadinhos de tapioca

Antepasto de berinjela e abobrinha

Feito na panela de pressão, é super fácil de fazer e fica maravilhoso. Além de servir como entrada, serve também como acompanhamento.

Tomate confit

Da mesma maneira que o antepasto, os tomates confitados ficam uma delícia como entradinha como também como acompanhamento. Além de ser uma base deliciosa para um molho de macarrão.

tomate confit

Geleia de pera com cebola caramelizada

Com toda a certeza uma das minhas receitas favoritas dos últimos tempos! Surpreendente, diferenciada, mas fácil de fazer. Fica uma delícia para servir com um creme de queijo, ou até mesmo, queijos em pedaços.

geleia de pera com cebola

Pratos principais para o dia das mães

Preparamos uma seleção com pratos principais assim como de acompanhamentos deliciosos para deixar o almoço ainda mais especial.

Nhoque de batata

Nhoque tem cara de almoço de família não é? Ainda mais se for preparado a muitas mãos. E essa receita é infalível e deliciosa.

nhoque de batata

Bacalhau com molho branco

É provável que essa seja uma daquelas receitas que parecem ser mais difíceis de preparar do que realmente são. Além disso, dúvido você não impressionar servindo essa delícia no seu almoço especial.

Bacalhau com molho branco - naminhapanela.com

Macarrão caseiro

Sim, certamente a massa será a escolha de muitas famílias. E por esse motivo, tem um passo a passo bem detalhado de como fazer macarrão caseiro.

Bobó de camarão

Se você ama bobó, inegavelmente vai se apaixonar por essa versão feita com batata baroa. Tão deliciosa que fica difícil parar de comer.

Almôndegas recheadas

Seja para acompanhar uma massa (se for a caseira melhor ainda) ou até mesmo um risoto (esse de pesto é incrível), essas almôndegas inegavelmente tem cara de almoço de família.

Almôndega recheada
Almôndega recheada

Arroz de camarão com leite de coco

Embora seja uma receita simples é cheia de sabores. O segredo aqui é fazer com calma, para apurar bem a mistura.

Chuchu gratinado

Esse chuchu com toda a certeza vai ganhar um espaço no seu coração depois que você experimentar. Tão bom que você vai mudar de ideia sobre chuchu ser sem graça.

chuchu gratinado

Frango cremoso gratinado

Com preparo simples e ótimo rendimento, certamente é uma opção para famílias maiores. Além de ser fácil de fazer e ser a opção perfeita até para quem não tem muito jeito na cozinha.

Frango cremoso gratinado

Bacalhau cremoso

Mais uma receita cremosa mas dessa vez com o bacalhau. Inegavelmente uma versão diferente do que você está acostumada a comer.

Bacalhau cremoso gratinado

Salada de batata com maionese

Mais uma receita de família que é provável que você vá se apaixonar. Acompanha deliciosamente o churrasco e o frango assado.

Fricassé de frango

De fato mais uma receita clássica de almoço de domingo. Deliciosa e com ótimo rendimento, perfeita para famílias numerosas ou com muita fome!

fricasse de frango

Sobremesas para o dia das mães

Com toda a certeza, não tem como acabar um almoço gostoso sem uma sobremesa! E aqui selecionamos algumas opções para você escolher a que mais combina com o seu cardápio.

Pudim de leite cremoso

Cremoso e muito delicioso, esse pudim é a escolha perfeita para quem quer uma sobremesa mais tradicional. E tem receita cheia de dicas e segredos para você não errar.

Sorvete de doce de leite

Quando junta doce de leite e sorvete não tem como não ser incrível não é? Uma receita com pouquíssimos ingredientes e super fácil de fazer.

Cheesecake de limão

O sabor delicado do queijo, com um toque de limão, acompanhado de uma geleia gostosa é certamente uma ótima opção para uma sobremesa inesquecível.

Cheesecake de limão

Romeu e Julieta super fácil

Certamente a receita mais fácil dessa lista, mas nem por isso menos gostosa.

romeu e julieta

Torta Banoffee

Da mesma forma que é muito deliciosa é também super fácil de fazer. Vai ser difícil resistir a essa delícia.

Torta Banoffee - naminhapanela.com

Confira outros especiais

  • As melhores receitas com chocolate você pode ver clicando aqui.
  • Clique aqui e confira 24 receitas deliciosas de bolo.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Receitas para Dia das Mães”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *