Cocadinha de forno

Receita deliciosa e simples para adoçar seu dia

É provável que você se encante por essa cocadinha de forno logo na primeira mordida. Isso porque ela fica leve, que quase lembra um suspiro. E claro, é super fácil de fazer.

Cocadinha de forno

Uma receita simples

Com apenas 3 ingredientes, essa receita é inegavelmente simples e fácil de fazer. Além disso, se guardada em um pote hermeticamente fechado dura tranquilamente uns 3 dias sem perder o sabor e a textura.

E se quiser dar um toque de sabor, você ainda pode adicionar amêndoas picadas, ou então raspas de laranja ou limão.

Cocadinha de forno

Dicas para não errar a receita

Por mais fácil que essa receita seja tem algumas dicas que certamente facilitarão ainda mais a sua ida para a cozinha, como por exemplo:

  • Muito cuidado na hora de separar o ovo. Isso porque a gema pode atrapalhar o ponto da clara e com isso influenciar no resultado da sua cocadinha.
  • De preferência, use uma batedeira. Dessa maneira vai ser mais fácil chegar no ponto da clara. Qualquer batedeira serve viu?
  • A escolha do coco ralado. Com toda a certeza, se você usar coco ralado fresco o resultado será muito mais gostoso, mas essa receita foi feita com coco ralado seco. Porém, usei a versão sem açúcar, já que queria uma cocadinha menos doce. Mas se você prefere sabores mais adocicados, pode usar a versão açucarada.
  • Fique ligado no tempo de forno. Essa massa é tão delicada que é importante tomar cuidado para não queimar.
  • Espere esfriar antes de comer. Isso porque suas cocadinhas precisarão de um tempo para ficar textura certa.

Confira como fazer a cocadinha de forno

Cocadinha de forno

Cocadinha de forno
Yield: 20 unidades

Cocadinha de forno

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 10 minutes
Total Time: 20 minutes

Uma deliciosa e delicada cocadinha de forno. Perfeita para servir no café da tarde.

Ingredients

  • 1 clara de ovo;
  • 50 g de açúcar;
  • 125 a 150 g de coco ralado sem açúcar.

Instructions

  1. Em uma batedeira bata a clara junto com o açúcar até formar um creme branco, fofo e bem liso;
  2. Logo após, misture o coco ralado com a ajuda de uma espátula;
  3. Como a sua clara pode variar de tamanho, vá colocando o coco ralado aos poucos até formar uma massa que consiga formar bolinhas com a mão ou com a ajuda de 2 colheres;
  4. Espalhe suas cocadinhas em um tabuleiro com esteira de silicone ou papel manteiga e asse em forno em temperatura média, (180° a 200°) por 10 min ou até que forme uma casquinha mais firme e comece a ficar dourado na base;
  5. Espere esfriar bem antes de servir.

Notes

OBS: a maioria dos papeis manteigas vendidos no Brasil não contém a gordura necessária para não deixar o alimento não grudar. Dessa forma, você pode passar um pouquinho de óleo de coco no mesmo antes de colocar suas cocadinhas para assar.

Outras receitas com coco


By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

1 comment on “Cocadinha de forno”

Olá,fiz dobrando a receita,mas foi quantidade menor de coco ,não sei se fiz certo,será que tem vídeo de você fazendo esta cocada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *