Com toda a certeza já repeti tanto esse sorvete de doce de leite que me impressiona ele ainda não estar aqui. Gostoso, doce na medida certa e fácil de fazer. Confira todos os segredos para fazer essa delícia.
É provável que você já tenha visto outras receitas de sorvete sem creme de leite fresco, de fato aqui mesmo no blog você vai ver outras formas de fazer sorvete usando outros tipos de ingredientes. Mas inegavelmente a versão com o creme de leite fresco é a mais fácil e com o resultado mais saboroso.
Isso porque, por ser mais azedinho, esse creme de leite tira o gosto excessivamente doce do doce de leite, trazendo uma mistura perfeita de sabores.
Mas afinal, qual a diferença desse creme de leite para o vendido em lata ou em caixa? Resumindo, na versão fresca há menos adição de conservantes, além de ele ter uma maior concentração de gordura. Dessa forma, ao ir no mercado, você só encontrará o creme de leite fresco refrigerado.
Esse é certamente o grande segredo dessa receita. Afinal, se você bater o creme de leite fresco em excesso ele começa a ficar com sabor muito forte de manteiga e bastante gorduroso e se bater pouco, não trará a cremosidade para o seu sorvete.
Como resultado, você precisa ter um creme leve e que faço picos, mas que ainda seja uniforme. Para facilitar, fiz uma foto do ponto correto.
Outra dica importante, por mais que dê pra chegar nesse ponto batendo à mãe, aconselho você a usar uma batedeira. E não precisa ser uma super potente não viu?