Sorvete de doce de leite

Com toda a certeza já repeti tanto esse sorvete de doce de leite que me impressiona ele ainda não estar aqui. Gostoso, doce na medida certa e fácil de fazer. Confira todos os segredos para fazer essa delícia.

Sorvete de doce de leite

Creme de leite fresco: o segredo do sorvete caseiro

É provável que você já tenha visto outras receitas de sorvete sem creme de leite fresco, de fato aqui mesmo no blog você vai ver outras formas de fazer sorvete usando outros tipos de ingredientes. Mas inegavelmente a versão com o creme de leite fresco é a mais fácil e com o resultado mais saboroso.

Isso porque, por ser mais azedinho, esse creme de leite tira o gosto excessivamente doce do doce de leite, trazendo uma mistura perfeita de sabores.

Mas afinal, qual a diferença desse creme de leite para o vendido em lata ou em caixa? Resumindo, na versão fresca há menos adição de conservantes, além de ele ter uma maior concentração de gordura. Dessa forma, ao ir no mercado, você só encontrará o creme de leite fresco refrigerado.

Ponto creme para fazer sorvete

Esse é certamente o grande segredo dessa receita. Afinal, se você bater o creme de leite fresco em excesso ele começa a ficar com sabor muito forte de manteiga e bastante gorduroso e se bater pouco, não trará a cremosidade para o seu sorvete.

Como resultado, você precisa ter um creme leve e que faço picos, mas que ainda seja uniforme. Para facilitar, fiz uma foto do ponto correto.

Sorvete de doce de leite

Outra dica importante, por mais que dê pra chegar nesse ponto batendo à mãe, aconselho você a usar uma batedeira. E não precisa ser uma super potente não viu?

Confira a receita do sorvete de doce de leite

Sorvete de doce de leite
Yield: 8 porções

Sorvete de doce de leite

Prep Time: 20 minutes
Total Time: 20 minutes

Receita super fácil de sorvete caseiro de doce de leite

Ingredients

  • 200 ml de creme de leite fresco;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 400 g de doce leite;
  • 2 colheres de nibs de cacau (opcional).

Instructions

  1. Comece batendo o creme de leite fresco junto com o açúcar até formar um creme homogêneo e que crie picos (conforme foto);
  2. Em seguida, adicione o doce de leite mexendo a mão até incorporar bem ao creme, porém, não tem problema se ficar uns pedaços de doce de leite;
  3. Por último, adicione os nibs de cacau se desejar;
  4. Leve ao congelador por pelo menos 3 horas para firmar. E antes de servir deixe alguns minutos fora da geladeira.

Notes

Experimente adicionar algumas colheradas de doce de leite à massa e misture bem pouco. Fica uma delícia!

Quer mais receitas de sorvete? Confira o especial com 6 receitas deliciosas, clicando aqui.


By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

16 comments on “Sorvete de doce de leite”

Olá! Vc usa doce de leite desses feitos com o leite condensado ou um já pronto? E qual a consistência desse doce de leite, mais firme ou mais cremoso?

Amo sorvete de doce de leite. Mas eu faço uma receita um pouco diferente. Ao invés de colocar nibs de cacau, coloco raspas de casca de laranja e nozes picadas ou pistache.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *