Safra janeiro

O ano começou e já temos a safra de janeiro por aqui. Com esse calorão, investir em frutas, verduras, legumes e frutas pode ser uma forma de manter uma alimentação leve.

Saladas cruas, assim como, frutas geladíssimas são ótimas opções para incrementar a sua alimentação durante a estação mais quente do ano.

Confira os destaques de janeiro

Melancia

safra janeiro

Em dias muito quentes a melancia bem geladinha desce super bem! Afinal, 92% dela é composta por água, assim sendo uma fruta com alto potencial de hidratação.

Bem como muitos alimentos de cor vermelha, a melancia também é fonte de licopeno, importante carotenoide com potente ação antioxidante e anti-inflamatória, de ação protetora contra doenças crônicas como câncer e doenças cardiovasculares.

Pepino

safra janeiro

Outro alimento super refrescante e dessa maneira, perfeito pra saladas e sucos nesse calor que está fazendo!

Muita gente torce o nariz pra ele, mas existem inúmeras formas deliciosas de consumi-lo. E pra quem esta em busca de perder peso e manter uma saúde intestinal ótima, saiba que
basicamente todas as calorias do pepino vem das fibras presentes nele!

Além disso, é outro alimento excelente para ser consumido no verão já que possui muita água em sua composição favorecendo a hidratação.

Hortelã

safra janeiro

Folhinha cheirosa e cheia de sabor, e por isso mesmo perfeita para sucos, saladas, além de ser ótima para temperar bolinhos e burgers vegetarianos, assim como o famoso quibe.

Eu amo o frescor que essas folhinhas dão às receitas! Além de seus nutrientes, a hortelã tem potencial antibacteriano, antifúngico e anti- inflamatório. Excelente para saúde digestiva, ajudando a relaxar a musculatura do estômago, uma forma de potencializar o efeito é bebendo um chá de hortelã.

Confira mais conteúdos para se manter saudável

O que é detox?
Mindful eating, conheça esse conceito!

Conteúdo produzido pela nutricionista: Joice Amaro – especializada em nutrição funcional
para mais dicas siga no instagram: @joicegomesnutri


Quer salvar essa safra para ver depois? Utilize o Pinterest!

By Joice

Especializada em nutrição funcional, acredita que comida de verdade é a melhor forma de manter o corpo nutrido e saudável.

3 comments on “Safra janeiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *