Como fazer suco verde

Aprenda como fazer suco verde, o suco mais queridinho do momento. Uma receita fácil, para fazer no dia a dia e que com certeza,  até quem faz cara feia vai gostar.

suco verde

Como fazer suco verde

Prep Time: 5 minutes
Total Time: 5 minutes

Aprenda como fazer um suco verde gostoso e prático

Ingredients

  • 1 folha de couve;
  • suco de 1 limão;
  • 1 maçã pequena com casca;
  • 1 colher de café de gengibre ralado;
  • 200 ml de água gelada.

Instructions

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uniforme.
  2. Em seguida, de preferência, beba sem coar e não adoce.

Suco verde detox?

Muito se fala sobre o suco verde ser detox. Inegavelmente ele é super nutritivo e traz vários benefícios para a sua saúde. Mas como você vai descobrir nesse post, ele não tem poder de desintoxicação.

Inegavelmente que os nutrientes que ele contém, irão te ajudar a deixar o seu organismo funcionando melhor, mas infelizmente, não tem como comer um monte de besteira e beber o suco verde para balancear.

Mas ele é uma ótima forma de complementar a alimentação e começar o dia de uma forma mais saudável.

Os benefícios do suco verde – por nutri Joice Gomes

O suco verde traz muitos benefícios sim! Dessa maneira, incluir ele logo no café da manhã é uma forma de já começar o dia consumindo verdes como couve, espinafre, salsinha, coentro, manjericão.

Esses vegetais não apenas nos nutrem, revigoram, como também ajudam a alcalinizar e equilibrar o sangue, a pele e as células. Além disso, é também uma forma de incluir uma fruta rica em vitaminas e antioxidantes. Assim como incluir o gengibre que é um anti-inflamatório natural incrível.

Dessa forma, comece o dia com suco verde e prepare o seu corpo para as próximas refeições com uma boa combinação de nutrientes!

Quer conferir outras variações?

  • Deixe mais nutritivo: adicione sementes como chia e linhaça para acrescentar ômega 3. Além disso, você pode adicionar sementes de girassol e abóbora, que inegavelmente vão acrescentar vitaminas e minerais como vitamina E, magnésio, zinco;
  • Melhore sua imunidade: acrescente inhame (sempre demolhado por pelo menos 6 horas), abacate, espinafre, assim como tente sempre incluir  uma fruta cítrica como limão, laranja, tangerina, kiwi, acerola;
  • Varie nos sabores: varie as frutas – use abacaxi, melão, carambola, maracujá, melancia. Acrescente ervas como hortelã ou salsinha. Verduras como pepino e aipo dão um toque leve e fresco também. Além disso, trocar a água por água de coco é uma boa forma de variar o sabor. 
suco verde
Aprenda as melhores dicas para fazer um suco verde gostoso e nutritivo.

Mais receitas para se manter saudável

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

61 comments on “Como fazer suco verde”

Boa noite ! Minha dúvida é se pode colocar mais de uma fruta exemplo ( maçã abacaxi e tbem laranja e limão junto com o restante dos ingredientes?

Leonardo,
O suco verde é mais uma opção para deixar seu dia a dia nutritivo.
Você pode combina-lo com outros alimentos no seu café da manhã ou lanche da tarde.
Além disso, você pode optar por frutas mais calóricas, como por exemplo a laranja ;-)

Meu suco verde : abacaxi, gengibre, couve, maçã, pepino e chia. (Deixo de molho de um dia para o outro a chia até inchar e acrescento uma colher de sobremesa) Congelo em saquinhos. Coloco no liquidificador com água e bato. Fica uma delícia

Nenhum suco emagrece sozinho, rs…
O que vai te ajudar a perder peso é cuidar da sua alimentação, diminuir a carga calórica, fazendo exercício.
Mas sem dúvida, é um suco super nutritivo e que pode ser incluído no seu dia a dia

Olá estou gestante de 6 meses, alguns alimentos estão atacando meu fígado passei a tomar o suco verde em jejum.no dia que passei mal do fígado fiz couve, água e limão vomitei a noite toda ( acredito que limpou meu fígado do excesso de gordura) vou continuar por mais alguns dias pois sinto que após comer determinado alimentos fico com enjoo e mal estar, estou observando quais alimentos me fazem mal para evitá-los.

Bom dia! Meu nome é Lucilia. Posso tomar o suco verde em jejum e depois comer meus ovos mexidos? Faço exercícios de segunda-feira a sábado!

Olá… Hoje pela primeira vez, fiz o suco verde, acho que coloquei muito gengibre, pois ficou muito forte e fiquei com medo de tomar, porque sou diabética. Será que tem algum problema?

tenho a curcuma em raiz, posso colocar junto ou substituir algum ingediente? e maçã verde, pode ser? das sementes ou grãos, tipo chia, linhaça e outros nessa linha, quando usanos nos sucos?

Naya,
Sim, vc pode usar a cúrcuma ralada no lugar do gengibre, por exemplo, ou então adicionar mesmo.
A maçã pode ser a que você preferir… As sementes, podem alterar um pouco a textura, já que absorvem líquido e ficam mais gelatinosas, mas também podem ser adicionadas, sem problemas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *