Mousse de limão (muito fácil de fazer)

Confira as melhores dicas para preparar esse mousse super fácil

Mousse de limão é uma daquelas sobremesas que todo mundo sabe fazer não é mesmo? Mas que tal aprender dicas incríveis para deixar sua sobremesa ainda mais gostosa?

Mousse de limão

Variação do mousse de limão

Nesse post você vai conferir a versão mais básica do mousse de limão, no entanto, você sabia que tem formas super diferentes de fazer essa delícia? Com certeza você vai querer provar todas as versões:

  • Você pode variar entre o limão tahiti e o limão siciliano. No nosso instagram fizemos uma versão com a versão siciliana e ficou uma delícia, vem ver aqui.
  • Da mesma forma, você pode trocar o creme de leite por cream chesee, por leite de coco (a mistura de coco com limão fica uma delícia) e até mesmo por iogurte. Porém é bom lembrar que esses dois últimos tem a textura mais líquida, então coloque só 100 ml para cada lata de leite condensado.
  • Na hora de servir, que tal suspiros crocantes por cima? Tem uma receita aqui. Mas você pode servir com farofa de biscoito, ganache de chocolate ou até uma geleia de fruta (de preferência sem açúcar).

Usar ou não usar gelatina no mousse de limão

Antes de mais nada essa decisão deve se basear em que tipo de textura você quer para para o seu doce. Dessa maneira, se você quer um mousse mais cremoso, esqueça esse ingrediente.

Porém, se você precisa de uma versão mais firme, você pode usar a gelatina sim. Mas minha sugestão é que utilize somente 6 g da versão em pó (devidamente hidratada) para cada receita. Dessa forma, você não terá um mousse com textura de gelatina.

Mousse de limão

Receita mousse de limão

Mousse de limão
Yield: 6 porções

Mousse de limão

Prep Time: 10 minutes
Total Time: 10 minutes

Certamente a receita mais fácil de mousse de limão

Ingredients

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • metade da lata de suco de limão
  • raspas de limão caso deseje

Instructions

  1. No liquidificador, misture o leite condensado, o creme de leite sem soro e o suco de limão até formar um creme mais grosso.
  2. Prove para verificar se a quantidade de limão basta para você. Caso deseje aumente a quantidade de suco a seu gosto.
  3. Em seguida, adicione as raspas de limão e misture com a mão. Esse truque deixará o sabor de limão mais acentuado, mas essa parte da receita é opcional.

Outras receitas com limão


By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *