Cheesecake de limão siciliano

Esse Cheesecake de limão siciliano é daquelas receitas perfeitas de sobremesa para você ter sempre anotada e fazer sempre que precisar de um doce para agradar quem você ama!

Cheesecake de limão siciliano
Yield: 20 pedaços

Cheesecake de limão siciliano

Prep Time: 20 minutes
Cook Time: 50 minutes
Total Time: 1 hour 10 minutes

Uma receita clássica e deliciosa de cheesecake de limão siciliano.

Ingredients

Base de biscoito

  • 150 g de biscoito de leite;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 1 colher de sopa de manteiga.

Cheesecake

  • 250 g de cream cheese;
  • 200 ml de creme de leite;
  • 1 colher de sopa e meia de suco de limão siciliano;
  • 2 colheres de sopa de raspas de limão siciliano;
  • ⅔ de xícara de açúcar;
  • 2 ovos inteiros.

Instructions

  1. Para começar, triture o biscoito junto com a manteiga e a baunilha e forre uma assadeira de cerca de 20cm;
  2. Leve ao forno em temperatura média, por aproximadamente, 15 min;
  3. Após esse tempo, reserve;
  4. Enquanto isso, na batedeira comece misturando o cream cheese, o creme de leite e o suco de limão até formar um creme fofo e uniforme. Reserve.;
  5. Então bata os ovos, o açúcar e as raspas de limão na batedeira e bata bem até também formar um creme uniforme e fofo;
  6. Misture os dois cremes bem delicadamente;
  7. Despeje a massa por cima do biscoito e leve ao forno em temperatura média e em banho maria, para assar por aproximadamente 40 min, ou até que fique bem firme;
  8. Espere esfriar por alguns minutos e leve à geladeira. Só então finalize com a cobertura que desejar. Por aqui escolhemos uma geleia caseira de framboesa.
Cheesecake de limão siciliano
Delicioso, levíssimo e super cremoso, esse chessecake de limão siciliano tem um sabor simplesmente incrível.

Como fazer um verdadeiro cheesecake

Em primeiro lugar, esqueça a gelatina. De fato esse ingrediente ajuda a firmar a massa, mas definitivamente a textura não fica legal. Dessa forma, o negócio é investir em um bom cream cheese e seguir algumas dicas essenciais:

  • Use uma forma de fundo removível! Afinal, cheesecake bonito tem que ser servido assim, fora de qualquer travessa.
  • Usar a batedeira vai te ajudar muito na textura! Isso porque, a batedeira vai te ajudar a deixar sua massa mais fofa e aerada, já que consegue incorporar bastante ar ao preparo.
  • Sim, assar seu cheesecake em banho maria fará toda a diferença. Dá uma olhada nesse passo a passo para você aprender como arruma a forma de fundo removível para o banho maria.
Cheesecake de limão siciliano

A diferença entre o limão tahiti e o limão siciliano

Certamente, se você acompanha esse blog há um tempo, já deve ter percebido que amo receitas com limão. Com toda a certeza o azedinho dessa fruta faz uma super diferença nos preparos tanto de receitas doces como salgadas.

Mas você sabe qual a diferença entre o limão tahiti aquele verdinho, que certamente é o mais comum de encontrar por aí e o siciliano? Antes de mais nada saiba que o tahiti na verdade é uma lima e só o siciliano pode ser considerado limão de verdade!

Assim sendo a maior diferença entre eles está na acidez, sendo o siciliano um tanto quanto mais mais delicado e aromático, perfeito para quando você busca resultados mais delicados.

Outras receitas de cheesecake

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *