Brigadeiro de chocolate branco

Um brigadeiro de chocolate branco delicado e delicioso

Você também ama brigadeiro? Então vai simplesmente amar essa versão de brigadeiro de chocolate branco enrolada no chocolate em pó.

eiro

Quando eu era criança só comia chocolate branco. E por isso todas as minhas lembranças são carregadas nesse sabor. Mesmo sabendo que não é o chocolate mais saudável, de vez em quando tenho surtos por chocolate branco e daí nasceu essa delícia.

Brigadeiro Gourmet

Muito tem se falado de brigadeiro gourmet nos últimos tempos. E essa tem sido uma forma de muita gente ganhar dinheiro. O brigadeiro de chocolate branco é um sabor super legal para se trabalhar, além de servir como base para outros sabores, como: limão e pistache, por exemplo.

Mas é importante ficar ligada, já que o brigadeiro para venda precisa de alguns cuidados diferentes. Geralmente se adiciona creme de leite ou glicose de milho à massa para que a textura fique cremosa por mais tempo.

Então, caso queira fazer essas delicinhas para vender, é importante pesquisar um pouco melhor sobre o assunto

Chocolate branco e chocolate preto

Nessa versão, fiz uma mistura que gosto muito: chocolate branco na massa e chocolate em pó para cobrir.  Além disso, usei o chocolate em pó porque é um ingrediente que geralmente tenho em casa. Dessa forma, fiz uma versão bem simples e igualmente gostosa.

Mas claro, é só uma sugestão. Pode ficar a vontade para usar granulado, chocolate ralado e até o leite em pó, outro ingrediente que está na moda quando o assunto é brigadeiro.

Quer a receita desse brigadeiro de chocolate branco?

Então, anota essa receita super simples:

Brigadeiro de chocolate branco

Brigadeiro de chocolate branco

Prep Time: 2 minutes
Cook Time: 20 minutes
Total Time: 22 minutes

Ingredients

  • 1 lata de leite condensado
  • 90g de chocolate branco em barra
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • Chocolate em pó para enrolar

Instructions

  1. Em uma panela, e em fogo baixo, misture o leite condensado e a manteiga e sempre mexendo, deixe a manteiga derreter.
  2. ATENÇÃO: MUITO CUIDADO O LEITE CONDENSADO QUEIMA FÁCIL FÁCIL!
  3. Finalize adicionando o chocolate branco já picado e sempre mexendo deixe o chocolate derreter e o creme começar a engrossar.
  4. O ponto certo de tirar o brigadeiro é quando ele começar a desgrudar do fundo da panela.
  5. Espere esfriar para enrolar.

Quer aprender outras versões de brigadeiro?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

21 comments on “Brigadeiro de chocolate branco”

O chocolate aerado nao seria o Suflair?? rsrsrs
Sou tão velha qto vc… Da mesma época do chocolate Surpresa, que vinha com um card sobre bichos… Doces tempos…

Adorei a receita… Mas nao vou fazer pq senão vai a panela toda de uma vez só, aí, já viu, né? Não fica mto doce não? Eu pensei em botar uma caixinha de creme de leite pra quebrar o doce e ficar beeeem molinho). Já testou?

Bjos e parabéns pelo blog… Dá agua na boca só de ver..

Natalia,
não era o suflair não, era um q parou de ser fabricado faz tempo… adorava o Surpresa!!! já testei o creme de leite no brigadeiro e pode ser uma tbm, mas eu não achei muito doce não…
Regina,
acho q era da lacta simmm…
Nai,
fez pro niver da sua mãe??? me diz se vc encontrar, eu só conheço hj em dia o suflair mesmo…

Eu não sei quantos anos você tem, mas eu tenho 24 e lembro desse chocolate duo! Só não lembro se esse era o nome dele e tal, mas acho que tem um com esse nome e de alguma marca genérica que vi não faz muito tempo… Se ver de novo, compro e provo – se for bom, te mando! rs

Essa semana é aniversário da minha mãe e ela está querendo comemorar amanhã, acho que farei esse brigadeiro e enrolarei com aquelas bolinhas de arroz cobertas de chocolate – vai ficar uma doçura só! eheh

Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *