Receitas para o dia dos pais

Reunimos aqui receitas de entradas e petiscos, pratos principais e sobremesas, que vão deixar o seu Dia dos Pais ainda mais gostoso!

Que tal mostrar ao seu pai o quanto ele é especial, confira nossas dicas e prepare receitas mega gostosas para ele!

Receitas de entradas e petiscos para o dia dos pais.

fish and chips

Fish and Chips: Quer ficar só no petisco que tal ir num clássico dos pubs: Peixe com fritas? Aqui tem uma versão adaptada e cheia de truque!

Bolinho de queijo: 2 ingredientes, mega fácil de fazer e como resultado um bolinho de queijo fofinho, gostoso e sequinho.

Tapenade: Essa pastinha de azeitonas é perfeita pra comer com uma torradinha enquanto espera a comida ficar pronta.

Bolinho de bacalhau com aipim: Quem não ama bolinho de bacalhau? E essa receita é uma versão que troca a batata por aipim e é super fácil de fazer!

Tirinhas de tapioca: Mega fácil de fazer, delicioso de comer e vai ficar ainda mais gostosa com uma geleia agridoce!

Costelinha com molho de goiabada: Mais uma opção para quem decidiu ficar só petiscando e bebericando!

Receitas de pratos principais para o dia dos pais.

Fraldinha amanteigada com creme de mostarda: essa receita deliciosa e fácil você pode encontrar na nossa coluna lá no Puxe uma cadeira da Oxford Porcelanas.

Bolo de carne com cebola carameladas: Um bolo de carne suculento coberto por queijo derretendo e cebolas caramelas, como resistir a essa delícia.

Bouef Bourguignon: Ainda está mais friozinho onde você mora e você quer servir um clássico que aquece a alma? Esse prato é rico de ingredientes, de sabor, mas super fácil de fazer!

Paella de legumes: Tem opção para quem não come carne também e nem por isso menos maravilhosa! Vem ver essa adaptação do clássico espanhol.

Lombo de porco com vinagrete de manga: A mistura da carne de porco com a doçura da manga vai ser uma surpresa deliciosa.

Moqueca de camarão com banana da terra: Para quem prefere frutas do mar, essa moqueca é super fácil de fazer e fica INCRÍVEL!

Receitas de sobremesas para o dia dos pais.

Pudim de café: Pudim também é a sobremesa oficial do Dia dos Pais por aí? Mas que tal a gente fazer ele com doce de leite e um toque de café?

Pavê de leite de coco: Bora deixar o clássico pavê com um sabor diferente? Que tal essa versão com leite de coco e raspinhas de chocolate?

Torta Brownie com brigadeiro de limão: o chocolate intenso do brownie com o azedinho do limão formam uma mistura deliciosa.

Cheesecake de doce de leite: 3 ingredientes para a massa e todo o doce de leite do mundo como cobertura.

Torta Banoffee: Uma camada crocante, banana, doce de leite e chantilly formando a mistura mais maravilhosa do universo. Confira essa receita incrível que fizemos para o Puxe uma cadeira da Oxford Porcelanas.

Sorvete de café: Seu pai ama sorvete? E também não abre mão do café pós almoço? Que tal juntar os dois?

Que tal presentear seu pai com comidinhas?

Barbecue de whisky apimentado: barbecue tem a capacidade de deixar comida sem graça mais gostosinha. Então que tal dar um vidrinho feito por você para deixar seu pai ainda mais feliz nesse dia?

Picles de cenoura: Picles acompanha o churrasco, o sanduíche, uma tábua de frios, mas dá pra dá pra servir só ele também!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

1 comment on “Receitas para o dia dos pais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *