Blondie de café

Eu confesso que há tempos queria experimentar esse tal de blondie de café. E então, um dia desses corri para a cozinha e preparei essa versão super fofinha com toque de café e foi amor a primeira mordida

blondie de café

Blondie de café

Prep Time: 15 minutes
Cook Time: 25 minutes
Total Time: 40 minutes

Com um toque de café e super fofinho, esse blondie vai te surpreender.

Ingredients

  • 170g de manteiga sem sal
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de chá de café solúvel
  • 2 colheres de sopa de água morna
  • 1 ovo
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 120g de chocolate picado

Instructions

  1. Em uma panela, misture a manteiga, o açúcar e o bicarbonato e em fogo baixo e mexendo de vez em quando, deixe derreter.
  2. Retire do forno quando formar um creme uniforme e deixe esfriar um pouco.
  3. Enquanto isso, dissolva o café na água morna até formar uma calda grossa.
  4. Finalize misturando o creme de manteiga, a calda de café com o ovo e a farinha de trigo até formar uma massa uniforme.
  5. Despeje sua massa em uma forma forrada com papel alumínio (utilizei uma retangular de cerca de 25x15cm) e adicione os pedaços de chocolate por cima da massa, afundando um pouquinho os mesmos.
  6. Asse em forno em temperatura média, por aproximadamente 25 min ou até que ao espetar um palitinho o mesmo volte com pedacinhos de massa.
  7. Coma ainda morno

Notes

PS: Perceberam que meus blondies ficaram bem escurinhos não é mesmo? Isso aconteceu porque meu açúcar mascavo era bem escuro, por isso, não estranhe se o seu ficar mais clarinho! Está tudo certo!

PS2: Sim, se você quiser pode substituir o açúcar pela branca ou demerara, mas vai por mim, o mascavo faz toda diferença no sabor final.

Para quem não sabe o que são blondies eu explico!

Esse bolinho, nada mais é do que uma versão do brownie mas sem chocolate na massa.

E sim, ele é bemmm doce! Então quem é muito formiguinha vai simplesmente amar e já vai se deliciar com o cheirinho que vai invadir a casa enquanto ele estiver assando.

O gostinho de café fica super delicado, mas se você não curte muito, faça tirando esse ingrediente, mesmo assim ainda valerá muito a pena!

Blondie de café
Blondie de café

E se gosta de sobremesas com café, confere essa receita de Tiramisú fácil que é uma delícia!

E que tal experimentar esse Brownie Saudável com 4 ingredientes?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

8 comments on “Blondie de café”

site maravilhoso,com receitas populares que todos conseguem fazer, é uma receita melhor do que a outra, sempre que posso sempre venho aqui ver uma receitinha pra fazer pra familia….sempre compartilho esse blog. obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *