Bolo de tangerina de liquidificador

Bolo fácil de tangerina no liquidificador

Essa receita de bolo de tangerina é uma daquelas que você tem que ter! É perfeita para dias alegres e dias cinzas que precisamos de carinho em forma de comida <3

Sou uma viciada em bolo! Eu simplesmente adoro testar novas receitas dessas assim simples e gostosinhas.

Bolo de tangerina de liquidificador
Bolo de tangerina de liquidificador

Essa receita me encantou porque leva a fruta inteirinha! E eu que pensava, que o bagaço da tangerina poderia de alguma forma deixar meu bolinho mais pesado, fiquei impressionada de como o resultado foi um bolo leve, fofinho e extremamente aromático.

A única sugestão que eu dou é: use frutas bem docinhas, aproveite a época de tangerina para fazer essa receita (que por aqui no Brasil é entre abril e setembro).

E para quem der uma olhada aí embaixo e perceber que tivemos um bolinho bem amareladinho fique sabendo que isso é culpa dos ovinhos caipiras que usamos por aqui.

Mas bora anotar a receita, que é mega prática, feita no liquidificador mesmo e que só por isso você já vai amar ainda mais!

Receita do bolo de tangerina

4.0 from 1 reviews
bolo de tangerina
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Esse bolo de tangerina é tão leve e fofinho que vai te encantar!
Autor:
Ingredientes
  • 2 tangerinas pequenas
  • 2 ovos
  • ¼ xícara de óleo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • ½ colher de sopa de fermento para bolo
Modo de Preparo
  1. No liquidificador misture as tangerinas pequenas (retire o excesso daquela capa branca e as sementes), os 2 ovos, o óleo e o açúcar (por aqui usamos o demerara, mas pode ser a branca).
  2. Bata bem até formar um creme bem uniforme. Por último, adicione a farinha de trigo e o fermento para bolo e usando a função pulsar, misture bem.
  3. A farinha entra no final e só misturamos bem rapidamente, porque não queremos ativar o glúten dela.
  4. Leve para assar em forno pré aquecido e em temperatura média, em um tabuleiro untado com manteiga e levemente enfarinhado. Por aqui foram 40 min, mas como esse tempo pode mudar de forno pra forno, é bom fazer o teste do palitinho e deixar ele bem douradinho.
Porção
Serve: 10 porções

 

Como a massa fica bem delicada, espera um pouquinho para cortar o primeiro pedaço. E tente não comer o bolo todo de uma vez só :-D

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

10 comments on “Bolo de tangerina de liquidificador”

oie!!

testei a receita duas vezes, sendo que nao deu certo as duas vezes. favor informar quantos mls sao de suco de tangerina, e se precisa aumentar ou diminuir a quantidade de açucar pra poder usar o açucar branca em vez do demerara,

Oi Carla, td bem. Adorei o visual novo do blog e adoro suas receitas. Esse bolo caiu como uma luva, tinhas umas tangerinas em casa e queria inventar alguma coisa, quando ví sua receita… testei e ficou muito bom! mega fofinho e saboroso. Obrigada pelas ótimas receitas! Beijo para a família Ducs

Como por aqui são varios comilões de bolo, fiz a receita dobrada e deu certo!! Só não ficou perfeito pois acho que as tangerinas estavam muito grandes, ficou lembrando a consistência de bolo de milho… ;)
Mas farei novamente com certeza!!
Obrigada pela receita!!

O bolo de tangerina de liquidificador não deu certo. Ao analisar a refeita achei pouco a quantidade de farinha de trigo em relação ao açúcar. Realmente o bolo super doce e ainda por cima solou. Tomei o cuidadao para não bater muito par a na ativar o glúten mas mesmo assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acharam: