bacalhau mega fácil

Se você está procurando uma receita mega fácil de bacalhau e que ainda impressione quem vai comer, não só pelo sabor, mas pelo colorido e pelo aroma, você não precisa mais procurar! Essa deve ter sido a receita de bacalhau mais fácil que já publiquei em toda a história do naminhapanela.

A simplicidade dos ingredientes, do modo de preparo e do sabor dessa receita é uma das coisas que mais me encantam. É incrível perceber o quanto a culinária simples pode ser gostosa e confortar a alma.

E por mais fácil que essa receitinha seja, tem algumas (muitas) dicas que vão fazer toda a diferença:

1.Escolha um bom bacalhau. Hoje em dia existem no mercado vários peixes “tipo bacalhau” que não tem o mesmo sabor e nem textura.
2. Dessalgue o bacalhau em água gelada (pode deixar na geladeira) de preferência de um dia para o outro, Depois ferva, trocando a água de 3 a 4 vezes. Mas vá provando, você não quer seu peixe com sal puro, mas também não quer ele sem gosto.
3. A cebola, corte bem fininha e dê preferência para a roxa, que é um pouquinho mais doce. O alho corte bem miudinho. Assim esses 2 ingredientes vão assar mais rápido!
4. A abobrinha e o pimentão deixe em pedaços um pouco maiores, assim você mantém a textura deles.
5. Sim, você pode acrescentar outros legumes <3
6. Escolha sempre, SEMPRE um bom azeite! E essa dica é pra vida!
7. Essa receita serve 2 pessoas bem, caso queira fazer para a família pode dobrar, triplicar, quadruplicar (e me convida).

E se a receita passou muito rápido, anota aí os ingredientes:
1 cebola roxa média
2 dentes de alho
1/2 xícara de pimentão vermelho
1 xícara de abobrinha
1 xícara de tomate cereja
1/2 xícara de azeitona
2 xícaras de bacalhau dessalgado e desfiado
3/4 de xícara de azeite
salsa, pimenta do reino e sal a gosto

se deliciem <3


Olha isso aqui...