Caramelo caseiro fácil

Gostaria de informar que essa receita de caramelo caseiro é fácil e viciante! É difícil resistir a tentação de juntar ele com qualquer coisa que você tenha em casa: pipoca, bolo, sorvete e até uma frutinha, porque não!?

Eu fiz essa receita 2 vezes para chegar no ponto certo, adaptando alguns detalhes para chegar nessa cor, nessa textura e só tenho uma notícia triste: ela não é nada light :-) Na verdade ela junta ingredientes que eu amo e se transforma numa bomba calórica recheada de amor e sabor, rs… Mas pensa o seguinte, você nunca (ou eu imagino que não) vai comer tudo de uma vez, você vai se deliciar com parcimônia!

Por exemplo, pra minimizar danos eu presentei pessoinhas que amo <3 tem coisa melhor do que presentear com comida boa? Quem não ama receber gostosuras feitas com tanto carinho. Digo logo que fiz a alegria do meu pai, uma super formiguinha que simplesmente ama caramelo.

Ahhh e claro, se você quiser dar um toque de glamour, finalize sua sobremesa colocando uma pitadinha de flor de sal por cima do caramelo <3

Caramelo caseiro fácil
Caramelo caseiro fácil

(que textura, que cor <3)

Então vem anotar a receita!

5.0 from 1 reviews
Caramelo caseiro fácil
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Se você ama caramelo, precisa fazer essa delícia.
Autor:
Ingredientes
  • 2 xícaras de açúcar refinado
  • 180g de manteiga sem sal
  • ¾ de xícara de creme de leite
Modo de Preparo
  1. Em fogo baixo, comece derretendo o açúcar refinado até formar uma calda dourada clara. Com cuidado (porque pode espirrar em você) adicione a manteiga aos poucos e mexendo sempre.
  2. Misture bem para formar um creme uniforme (nesse momento você pode achar que não vai dar certo, que nunca as duas coisas vão se misturar, mas confia em mim, tudo vai ficar bem!)
  3. Retire do fogo e adicione o creme de leite até formar um creme denso e dourado.
  4. Deixe esfriar bem para encorpar.
  5. Guarde seu caramelo em potes de vidro na geladeira ou até mesmo, despeje em formas de gelo e congele. Na hora de servir é só deixar fora da geladeira/freezer para ficar cremosinho de novo.
Porção
Serve: aprox. 500ml

ps: façam uma pipoquinha e reguem com esse caramelo <3

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 comments on “Caramelo caseiro fácil”

nao tive coragem de usar margarina pq se não ficasse bom não teria como comparar.ficou com sabor de infância,de bala bem melada,delicia. qdo usar margarina te falo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acharam: