Torta cremosa de limão

Esse post contém uma receita de torta cremosa de limão absurdamente gostosa e você vai se apaixonar na primeira colherada, seja ela quente ou fria, porque sim, essa delícia é tão maravilhosa que pode ser servida nas 2 temperaturas!

Outro detalhe que faz toda a diferença são as texturas dessa torta! Por cima quase um bolinho leve, por baixo um creme firme e bem azedinho. E a mágica fica por conta de ser 1 só massa! Isso, mesmo, nada de fazer preparos diferentes, dificultar o processo!

Só de olhar pra foto já deu vontade de fazer de novo e de novo! Eu sou super suspeita, afinal eu amo sobremesas com limão, mas essa é uma das receitas que mais me impressionou nos últimos tempos!

Torta cremosa de limão

Então vamos a receita!

Torta cremosa de limão

Torta cremosa de limão

Prep Time: 25 minutes
Cook Time: 45 minutes
Total Time: 1 hour 10 minutes

Deliciosa e cremosa essa torta de limão é super diferente.

Ingredients

  • 4 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara e meia de leite integral
  • 1 colher de chá de raspas de limão
  • 1/3 de xícara de suco de limão
  • 1 mini pitada de sal

Instructions

  1. Comece separando as claras e as gemas e bata as gemas até formar um creme fofo e mais claro. Adicione então a açúcar, a farinha de trigo, o leite integral, as raspas de limão, o suco de limão e a mini pitada de sal. Misture bem até formar um creme uniforme. Reserve.
  2. Bata as claras em ponto de neve e bem delicadamente misture a massa, para a clara não perder a estrutura.
  3. Agora é levar ao forno em banho-maria e temperatura aproximada de 180° por 45 min ou até que fique douradinho por cima.
  4. Você pode servir essa torta quente ou levar a geladeira e deixar bem geladinha. Dos 2 jeitos fica uma delícia!

Notes

A dica é: caso queira deixar o sabor mais delicado, substitua o limão tahiti pelo siliciano. Eu sei que o último é geralmente mais caro, mas prometo que vai valer a pena! Eu tenho usado bastante e tenho curtido o sabor mais azedinho doce que esse limão tem!


Torta cremosa de limão

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

6 comments on “Torta cremosa de limão”

Boa noite
Fiz a torta passo a passo como citado na receita, mas não deu certo. Achei muito líquido para formar a camada cremosa e a camada mais densa. Ficou líquido mesmo deixando 50 minutos no fundo da assadeira. Será que as quantidades estão certas.
Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *