pesto de abobrinha

Buscando uma receita levinha e gostosa para se encaixar na sua meta de se alimentar de forma mais saudável? Então esse pesto de abobrinha é pra você!

Poucos ingredientes e você terá bastante pesto, para usar não só pra acompanhar aquele macarrão gostosinho, como também dar um toque numa salada, ou até mesmo deixar o frango grelhado mais gostosinho.

Mas já vou logo avisando, é bem diferente do tradicional de manjericão viu? Até porque a abobrinha é bem carnudinha, e por isso lá vai a primeira dica: prefira a abobrinha italiana, menor e mais verdinha… assim seu pesto vai ficar com mais cor.

Comece lavando beemm 3 abobrinhas médias, corte em cubos e leve para cozinhar em água fervendo por 5 min. Deixe escorrer por alguns minutinhos!

Agora é hora de processar! Geralmente eu aconselho a quem não tem um processador usar um mixer de mão…

Comece processando 100g de castanha de caju (você pode substituir por pinhole, amêndoa ou até mesmo amendoim viu?). Retire e reserve. E então, processe a abobrinha, 6 colheres de sopa de azeite, 50g de parmesão, 1/4 de xícara de manjericão fresco (experimente usar o hortelã como substituto, fica delicioso e super refrescante) até formar um creme mas ainda deixando uns pedacinhos. Adicione a castanha processada, sal e pimenta do reino moída na hora a gosto e prontinho.

A dica 2 é deixar o molho descansar de um dia pro outro… você vai ver como fica muito mais gostosinho!

 


Olha isso aqui...