Bruscheta cremosa

Se você também busca mais uma receita de bruscheta para chamar de sua, vai adorar essa versão cremosa, refrescante e fácil de fazer!

Por aqui somos loucos por bruscheta, essa delicinha que se encaixa perfeitamente nas noites de preguiça de cozinhar, nos encontros com os amigos ou como entrada para almoços sem pressa, daqueles que você passa a tarde sentado a mesa conversando sobre a vida (os melhores almoços <3).

E antes mesmo de te explicar como fazer essa gostosura, temos que falar sobre um item importantíssimo: o pão! Escolher um bom pão faz toda a diferença! E não é só pra essa bruscheta não (que claro ficará muito mais gostosa com o pão certo), faça essa escolha pra vida! Se você vai fazer seu pão em casa ou buscar em padarias que tem apostado em versões mais autênticas sem tantos aditivos químicos, fique a vontade! Mas acredite em mim quando eu falo que tem uma diferença gritante entre um pão feito de pózinho pronto e um pão feito de forma tradicional, com ingredientes simples!

Se você quiser colocar a mão na massa, no bloguito tem várias receitinhas ótimas viu? Vem ver aqui!

bruscheta cremosa
bruscheta cremosa

Mas bora falar sobre o que mais interessa? como fazer essa delícia!

Bruscheta cremosa
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Deliciosa e super leve, essa bruschetta cremosa é incrível.
Autor:
Ingredientes
  • 200g de queijo cottage
  • 1 colher de sopa de azeite
  • ¼ xícara de manjericão fresco picadinho
  • 300g de tomate cereja (ou aquele grape)
  • 1 colher de chá de páprica defumada
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo
  1. Comece misturando o queijo com o azeite e o manjericão fresco. Reserve na geladeira para ir apurando o gosto e vamos aos tomates.
  2. Em um bowl, misture os tomates cortados ao meio, com a páprica defumada, o azeite e sal e pimenta do reino a gosto.
  3. Organize seus tomates um do lado do outro num tabuleiro e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min, ou até que seus tomatinhos estejam bem macios.
  4. Por aqui escolhemos um pão italiano de casca crocante e recheio macio, esfregamos um dente de alho cortado ao meio, levamos ao forno pra esquentar um tantinho e montamos colocando uma camada generosa de creme de queijo, tomatinhos assados e finalizando com manjericão fresco.
Informações Adicionais
Escolhemos o cottage pela textura dele, cremosa mas ao mesmo tempo com pedacinhos. Mas você pode escolher o queijo cremoso que mais te agradar, ou até mesmo usar tofu soft ;-)
Porção
Serve: 6 porções

E não sobrou nem migalha <3

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acharam: