bruscheta cremosa

Se você também busca mais uma receita de bruscheta para chamar de sua, vai adorar essa versão cremosa, refrescante e fácil de fazer! 

Por aqui somos loucos por bruscheta, essa delicinha que se encaixa perfeitamente nas noites de preguiça de cozinhar, nos encontros com os amigos ou como entrada para almoços sem pressa, daqueles que você passa a tarde sentado a mesa conversando sobre a vida (os melhores almoços <3).

E antes mesmo de te explicar como fazer essa gostosura, temos que falar sobre um item importantíssimo: o pão! Escolher um bom pão faz toda a diferença! E não é só pra essa bruscheta não (que claro ficará muito mais gostosa com o pão certo), faça essa escolha pra vida! Se você vai fazer seu pão em casa ou buscar em padarias que tem apostado em versões mais autênticas sem tantos aditivos químicos, fique a vontade! Mas acredite em mim quando eu falo que tem uma diferença gritante entre um pão feito de pózinho pronto e um pão feito de forma tradicional, com ingredientes simples!

Se você quiser colocar a mão na massa, no bloguito tem várias receitinhas ótimas viu? Vem ver aqui!

Mas bora falar sobre o que mais interessa? como fazer essa delícia!

Pra começar, vamos fazer o creme: misture 205g de queijo cottage com 1 colher de sopa de azeite e 1/4 xícara de manjericão fresco picadinho. escolhemos o cottage pela textura dele, cremosa mas ao mesmo tempo com pedacinhos. Reserve na geladeira para ir apurando o gosto e vamos aos tomates.

Em um bowl, misture 300g de tomate cereja (ou aquele grape) cortado ao meio, com 1 colher de chá de páprica defumada (se não achar pode ser a picante), 2 colheres de sopa de azeite e sal e pimenta do reino a gosto. Organize seus tomates um do lado do outro num tabuleiro e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min, ou até que seus tomatinhos estejam bem macios.

Por aqui escolhemos um pão italiano de casca crocante e recheio macio, esfregamos um dente de alho cortado ao meio, levamos ao forno pra esquentar um tantinho e montamos colocando uma camada generosa de creme de queijo, tomatinhos assados e finalizando com manjericão fresco.

E não sobrou nem migalha <3


Olha isso aqui...