Tiramisú fácil

Eu confesso que estava com essa receita de tiramisú na minha cabeça há um tempinho… Esse tem sido o doce preferido da vida, no momento, rs… e queria ver como ficaria a ideia que tava na minha cabeça :-) 

Antes de tudo já te aviso, ela não tem quase nada da versão tradicional, é uma adaptação do meu jeito! Mas na essência e no sabor é tiramisú e ponto! E além de mega fácil de fazer, acaba sendo um tiquinho mais barata, já que o tal do mascarpone não é tão fácil de achar e nem muito barato, não é mesmo?

Tiramisú fácil

Tiramisú fácil

Prep Time: 20 minutes
Total Time: 20 minutes

Confira essa versão mais simples e deliciosa de tiramisú

Ingredients

  • 200g de creme de ricota
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de chá de café instantâneo
  • 2 xícaras de água bem quente
  • 2 pacotes de cookies de chocolate
  • Cacau em pó para polvilhar

Instructions

  1. Misture o creme de ricota com o extrato de baunilha e a açúcar até formar um creme uniforme. Dê preferência a usar um mixer ou liquidificador, assim você adiciona ar ao seu creme deixando ele mais leve. Reserve.
  2. Feito isso, dissolva o café instantâneo na água bem quente! Então, mergulhe cookies de chocolate nesse café, até eles ficarem bem molhadinhos, mas sem desfazer, ok?
  3. Na hora de montar vá alternando biscoito com creme, sendo a última camada de creme e finalizando com cacau hocolate polvilhado.
  4. Sirva beeemmm geladinho

Eu gosto de fazer sobremesas nessa versão individual, mas fique à vontade para fazer um tabuleiro maior! Além disso, na minha versão não foi nada de álcool, por 2 motivos: eu não bebo nadica, então não faço super questão e também não tenho em casa nenhuma das bebidas indicadas… Mas se você não se encaixa em nenhum dos 2 quesitos, pode adicionar um toque de licor de café, amêndoa ou vinho para os mais tradicionais. Na verdade, já comi uma versão feita com cerveja e vou te dizer, tava gostosinho viu?


*Pessoal eu SEMPRE uso o extrato caseiro de baunilha (aqui tem como fazer) e o motivo é simples: o sabor é muito, mas muito melhor do que o artificial… Minha dica é que caso você realmente não queira fazer sua versão caseira, diminua a quantidade de baunilha, já que a artificial tem um gosto mais forte…

** Não, não pode ser achocolatado viu? Você não precisa de mais açúcar por aqui! Mas você pode substituir por cacau :-)

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

9 comments on “Tiramisú fácil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *