biscoito fácil de chocolate

Essa receita com certeza já vai te encantar pelo nome “Biscoito fácil de chocolate”, afinal fazer biscoito é uma delícia e se ele for fácil e de chocolate acaba virando quase um desafio para correr para cozinha e colocar a mão, literalmente, na massa.

Eu já disse algumas vezes aqui no blog o quanto amo fazer biscoitos… além de achar uma super terapia, acho que é um daqueles mimos fofos para dar para pessoas queridas. E essa massa é uma delícia de trabalhar e rende bem, o que ajuda na hora de fazer presentes em forma de biscoitinhos <3

Pode dizer que você ficou babando nessas delícias… na verdade é difícil resistir a comer unzinhos enquanto você vai preparando. Sou dessas que adora roubar um biscoitinho assim que acabo de rechear ou um brigadeiro recém enrolado que você jura que tá mais feinho :-)

Mas bora parar de blábláblá e ir pro que interessa! Anota aí a receitinha dessa delícia!

Em um bowl grande, misture, 1 lata de leite condensado, 200g de manteiga sem sal, 1 xícara de chocolate em pó e até 500g de amido de milho (maizena). A massa tem que ficar uniforme e sem grudar nas mãos, e pra isso você pode precisar de um pouco menos de amido, por isso, vá colocando aos pouquinhos.

Algumas dicas importantes:
1. não deixe a massa ficar muito dura, pois seus biscoitinhos vão ficar ressecados.
2. sempre limpe sua mão, antes de definir se a massa precisa ou não de mais amido. Com a mão limpa muitas vezes percebemos que a massa já tá no ponto certinho e não precisa de mais nada!
3. se o dia estiver muito quente, deixe a massa na geladeira alguns minutinhos, assim ela ficará mais firme para trabalhar.

Com a massa pronta, faça pequenas bolinhas e amasse para formar discos e leve para assar em forma forrada com papel manteiga ou levemente untada, em temperatura média por aproximadamente 20 min.

Deixe seus biscoitinhos esfriarem bem e então adicione o recheio. Por aqui escolhi um ganache de chocolate, que fiz derretendo 170g de chocolate meio amargo com 100ml de creme de leite e deixando esfriar bem para ficar firme.


Olha isso aqui...