arroz de frango e açafrão

Essa receita de arroz de frango e açafrão se enquadra perfeitamente naquela categoria de receita prática, com resultado incrível e o melhor: pode ser usada como forma de reaproveitamento de ingredientes. Sendo bem direta, essa receita é perfeita para dar um toque glamouroso naquele pedaço de frango que sobrou do almoço ou até mesmo, para as aves tão consumidas no final do ano.

E quando você acha que já tá bom e já quer ir correndo pra cozinha eu ainda dou uma notícia ainda melhor!!! Você só vai precisar de 1 panela! E tem mais, use os ingredientes que descrevo aqui como base, porque a ideia é abrir a despensa, ver o que tem e brincar de ser chef <3

arroz de frango e açafrão

Bora pra receita?

Comece refogando 1 cebola grande cortada em cubinhos com 2 colheres de sopa de azeite. Quando a cebola começar a ficar bem macia, adicione 2 xícaras de arroz crú, 2 xícaras de caldo de legumes, 2 xícaras de água e 1 colher de sopa rasa de açafrão em pó (ou cúrcuma). Misture bem e quando começar a ferver adicione 1/2k de peito de frango cozido, temperado e desfiado e 1 xícara de palmito picado. Acerte o sal e com a panela tampada, deixe o arroz cozinhar e a água secar.

Na hora de servir, adicione cebolinha fresca picada e se delicie muito!!!

Ps1: se o palmito estiver mais macio, deixe para adicionar quando o arroz estiver quase pronto, assim ele não desmancha.

Ps2: você não precisa necessariamente usar o peito de frango… pode ser o corte que você mais gosta!!! e nas festas de final de ano essa receita é perfeita para aproveitar os pedaços de aves que possam sobrar das suas ceias.

Ps3: ervilhas, aspargos, cogumelos, cenoura são só algumas das ideias de substituição pro palmito!

 

 


Olha isso aqui...


  • Angela bassi

    Realmente,bem prática.Agradeço sugestão para aproveitar as sobras da ceia de Natal.

  • Amei a receita, é deliciosa e fácil de fazer!

    • cami

      <3