arroz piamontese | rapidinha na cozinha

Vai ter arroz piamontese no rapidinha na cozinha sim!!! Essa receita é deliciosa e uma das mais acessadas do bloguito! e não tinha como a gente não mostrar o passo a passo dela! O que eu mais gosto dessa receita é que ela é fácil de fazer, combina com tudo, rende super bem, e é perfeita para almoços em família.

Então dê o play e confira!

arroz-piamontese2

Para começar você precisa fazer o arroz do jeito que você sempre faz, seja ele refogado com cebola, alho ou só sal mesmo. o importante é que ele não fique papado.

Na verdade se ele ficar um pouco durinho até melhor,  e vale aquele arroz q vc fez ontem e sobrou, rs…

Para essa receita usei 2 xícaras e meia de arroz (medindo ele crú ainda) e refoguei com bastante alho poró e um fio de azeite e não coloquei sal, pq deixei para salgar na hora da mistura. arroz pronto? reserve!

Em uma panela maior do que a você fez o arroz você vai refogar 1 cebola grande cortada em cubinhos com 1 colher de manteiga bem cheia, quando a cebola já estiver transparente você vai colocar o arroz e mistura-lo bem ao refogado.

Agora você vai adicionar leite até que cubra o arroz e vai deixar levantar um pouco de fervura. Abaixe o fogo e adicione uma boa pitada de noz moscada, 150 a 200g de queijo mussarela ralado e eu ainda completo com 50g de queijo parmesão também ralado. |Misture bem para o queijo ir derretendo mas sem grudar no fundo da panela e então adicione 1 caixa de creme de leite (200ml), veja se está bom de sal e vá misturando bem até que ele engrosse e fique bem cremoso.

Ele precisa ser servido imediatamente após ficar pronto, ainda super quente para manter a textura cremosa.

 


Olha isso aqui...


  • Excelente! Vou tentar agora mesmo, pois, embora gostar muito de arroz, enjoei dele preparado do modo corriqueiro, hehe.

    • cami

      \o/

  • Thais

    Oi Cami, adoro o blog e já fiz essa receita e ficou ótima, mas na última vez que fiz, o leite talhou assim que eu pus os queijos :( não sei qual foi o problema, o leite não pode esquentar muito?
    Beijos!

    • cami

      Oi thaís, que estranho… tenta colocar os queijos junto com o leite, pode ser uma forma de não talhar :-*