brownie com café

eu fiz essa receita 2 vezes em menos de 24h e só isso já deve dizer bastante sobre ela! eu que geralmente não me rendo a mais de 1 pedaço de brownie, não consegui parar de comer!

e não é só o sabor que é incrível, a textura e a facilidade no corte me fazem acreditar que vai ser difícil chegar em uma outra receita tão boa! e claro, o toque de café faz toda diferença!

brownie perfeito2

brownie perfeito3

acho que depois dessas fotos não preciso te convencer de mais nada! a única coisa que posso fazer é passar logo a receita e te pedir para tentar ler até o final antes de você sair correndo pra cozinha para fazer esse brownie com café :-)

comece derretendo no microondas (ou em banho maria) 170g de chocolate meio amargo com 180g de manteiga. misture bem até formar um creme uniforme e bem brilhante! adicione então 1 xícara de açúcar mascavo, 1/3 xícara de café bem forte (de preferência expresso), 3 colheres de sopa de chocolate em pó (não é o achocolatado viu?), 3 ovos e 2/3 de xícara de farinha de trigo. Misture bem para formar um creme uniforme.

leve ao forno pré aquecido, em temperatura de 200° e em tabuleiro forrado com papel manteiga por aproximadamente 40 min. como a temperatura pode variar de forno pra forno, é legal você espetar com o palitinho e ver se ele não sai com a massa líquida, assim que começar a formar uma casquinha por cima do brownie.

uma super dica é esperar esfriar um tantinho para facilitar o corte! além disso, fui molhando a faca conforme ia cortando e isso ajudou muito a massa não ficar grudando e deixou meus pedacinhos assim: LINDOS!!!

ps: eu queria muito ter colocado uns nuts nessa massa, mas como não tinha fiz sem mesmo, mas por favor façam isso!

ps2: agora que vi as fotos não vou resistir e vou ter que fazer de novo!


Olha isso aqui...