suspiros

confesso que demorei a fazer essa receita por medinho… por mais simples que pareça sempre tive um pé atrás de me jogar e fazer suspiros fofinhos! e aí que dia desses sobraram muitas claras e decidi que tinha chegado a hora! e deu certo, e foi mais fácil do que imaginava e ficou tão lindinho, que com certeza vou fazer de novo e de novo <3

suspiros 2

pra mim, essa receita tem 2 coisas essenciais: uma batedeira e um saco de confeiteiro com bico. aí você pode falar, mas cami não tenho nenhum dos dois, então não posso fazer? bem, claro que pode! mas prepare pra fazer um exercício porque eu pelo menos, acho bater clara em neve um processo bem cansativo, rs… e não tendo o saco de confeiteiro com bico, você pode usar um saco de plástico com um picote numa das pontas… só não vai ficar com esse desenho fofito…

mas vamos a receita? então anota aí!

comece batendo 2 claras até que comece a formar picos, adicione então (aos poucos e continuando a bater) 1 xícara +1/4 de açúcar de confeiteiro , 1 colher de sopa de amido de milho , 1/2 colher de sopa de extrato de baunilha  e 1/2 colher de sopa de suco de limão . bata bem até formar um creme bem brilhoso e com picos firmes. aí é colocar no saco de confeiteiro e fazer seus suspirinhos em uma forma forrada com papel manteiga… por aqui fizemos na versão mini e renderam umas 50 unidades.

ah você vai assar em forno na temperatura média por aproximadamente 40 min, ou como pode varia de forno pra forno, até começarem a ficar mais douradinhos no fundo.

e claro que eu não ia conseguir lidar com suspiros lindinhos sem fazer uma sobremesa… e não pensei em outra coisa: mousse de limão!

suspiros3


Olha isso aqui...


  • Maria José Davi

    Hummmmmmmm…Só delícias….Adoooroooo!

  • VANESSA CAROLINA DE OLIVEIRA FRANCO _

    Muuuuuuiiiiiiiito gostoso!!!! Delícia! Obrigada pela belíssima receita! :)

    • cami

      <3 <3 <3

      • Elita

        Parabens muito sucesso

  • Ariele

    Fiz!!! Adorei!!! A melhor receita que já fiz. Como não tinha muito açúcar de confeiteiro, completei com açúcar refinado e tive que bater um pouco mais.

    • cami

      que delícia escutar isso ariele <3