Como fazer suspiro

Venci meu medo e fiz essa receita fácil e que rende um suspiro bem fofinho!

suspiros

suspiros

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 50 minutes

Ingredients

  • 2 claras.
  • 1 xícara +1/4 de açúcar de confeiteiro.
  • 1 colher de sopa de amido de milho.
  • 1/2 colher de sopa de extrato de baunilha.
  • 1/2 colher de sopa de suco de limão.

Instructions

  1. Comece batendo as claras até que comece a formar picos.
  2. Depois adicione (aos poucos e continuando a bater) o açúcar de confeiteiro, o amido de milho, o extrato de baunilha e o suco de limão.
  3. Bata bem até formar um creme bem brilhoso e com picos firmes.
  4. Finalize colocando no saco de confeiteiro e faça seus suspirinhos em uma forma forrada com papel manteiga.
  5. Em seguida, asse em forno na temperatura média por aproximadamente 40 min, ou como pode variar de forno pra forno, até começarem a ficar mais douradinhos no fundo.

O que fazer quando sobram as claras?

Um dia desses fiz uma receita que não usava as claras. Definitivamente tinha chegado a hora de fazer os suspiros! Enfim, deu certo, foi mais fácil do que imaginava e ficou tão lindinho, que com certeza vou fazer de novo e de novo <3

suspiro

O que você precisa para fazer esta receita de suspiro?

Essa receita de suspiro tem 2 coisas essenciais: uma batedeira e um saco de confeiteiro com bico. Mas você pode falar: cami não tenho nenhum dos dois, então não posso fazer?

Bem, claro que pode! Entretanto, se prepare pra fazer um exercício porque eu pelo menos, acho bater clara em neve um processo bem cansativo.

Você pode substituir o  saco de confeiteiro com bico por um saco de plástico com um picote numa das pontas.

Dessa forma, seu suspiro não vai ficar com esse desenho fofito, mas vai ficar gostoso do mesmo jeito!
Imediatamente, pensei em fazer aquele  mousse de limão de sobremesa, para servir junto com esses suspiros lindinhos!

suspiros3

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

24 comments on “Como fazer suspiro”

Fiz!!! Adorei!!! A melhor receita que já fiz. Como não tinha muito açúcar de confeiteiro, completei com açúcar refinado e tive que bater um pouco mais.

Olá!
Pela primeira vez, vejo que é usado o amido de milho na receita. O que não foi informado foi a diluição dele… Diluiu no suco de limão ou não fez a diluição???
Bjs!!

Oi. Eu tentei fazer a receita exatamente como manda. O suspiro ficou bem sequinho e firme. Mas eu queria aquele que desmancha, que fica mais esfarelado e com um tipo chicletinho por dentro. Com essa receita é possível ficar assim? Onde será que estou errando?

A do chicletinho vc tem q fazer o merengue suíço aquele q leva as claras e o açúcar no fogo baixo até não sentir mais os grãos de açúcar, e muito rápido senão queima as claras e bate até ponto de pico , mas assei por 50 min com a porta entre aberta e desliguei o forno e deixei la até esfriar mas acho q vai do forno

Estava procurando uma receita de merengue para cobrir minha torta de limão e achei esta sua ótima receita de suspiros. Matei dois coelhos de uma só vez: consegui um merengue que não desmancha, e uns suspirinhos deliciosos! Obrigada duas vezes. Adorei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *