waffle de limão

depois de algumas viagens e de conhecer a fundo como um bom waffle de limão pode ser, confesso que viciei! começar o dia com essa delícia tem o dom de deixar a vida mais gostosinha <3

mas há tempos estava atrás de uma versão mais firme e densa, como comi em Bruxelas com o nome de gofres. e numa manhã inspirada resolvi fazer uns testes e não é que deu certo? Claro que faltou um detalhezinho… vi que eles usam açúcar em pérolas na massa para caramelizar enquanto “assa”. mas não desanimei e ficou delicioso que vou repetir muitas e muitas vezes com certeza!

waffle de limão2

bora pra receita?

comece misturando 200ml de creme de leite com 1 ovo, 3 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de óleo e raspas de 1 limão médio! quando todos esses ingredientes estiverem bem uniformes, adicione 1 xíc. e meia de farinha de trigo e 2 colheres de chá de fermento para bolo. a massa vai ficar bem grossinho, e nada líquida!

para assar, você tem que deixar sua máquina de waffle beeemm quente! aí é adicionar a massa (com a ajuda de 2 colheres) e deixar assar bem! eu usei 1 colher de sopa bem cheia como base para todos os meus waffles ficarem com tamanho parecido e como a minha máquina é bem grandona, resolvi fazer eles menorzinhos, já que ficam mais densos.

ahhh, o melhor é saber que dá pra guardar na geladeira por pelo menos 4 dias e ir comendo aos pouquinhos… basta esquentar e escolher a cobertura!

waffle de limão3


Olha isso aqui...


  • Luciana

    Qual é a marca da sua máquina?
    Apesar que comprei uma fina de silicone na Me Dragonetti. Ainda não usei……hihihi…..Agora com a sua receita vou fazer um teste nesse final de semana e te passo pra contar.

    • cami

      eu tenho uma máquina da mallory… gosto muitooo dela!

  • Sheila

    Olá!! Eu gostaria de saber quantos rende em média? Gosto de ter uma ideia para poder programar se faço uma receita inteira, meia, dobrada…
    Beijos

    • cami

      uns 4 waffles bem gordinhos!

  • Suelí Schauble

    Adorei as receitas.