Costela com molho de goiabada

Faça um clássico do bbq americano com um molho delicioso.

Amamos comidas com toque agridoce e costela é a oportunidade perfeita de testar um molho de goiabada.

Quem provou garantiu ser a carne mais suculenta dos últimos tempos, mas já informo logo: pra chegar nesse resultado vai ser preciso paciência e boas horas de forno!

Costela com molho de goiabada

 

pra começar, escolha um bom pedaço de carne… sem muita gordura, mas como bastante carne! para essa receita usamos uma peça de 1,2k de costela suína.  aí é marinar a carne com a seguinte mistura: 2 colheres de sopa de catchup, 2 colheres de sopa de shoyo, 1 colher de sopa de açúcar mascavo, 1 colher de chá de sal e 1/4 xíc. de suco de limão e deixar na geladeira por aproximadamente umas 6h (mas quanto mais tempo melhor, viu?)

então vamos assar né? você vai cobrir o tabuleiro com papel alumínio e no forno, em temperatura de 180° mais ou menos, vai assar a costela por 2h, virando a mesma na metade do tempo e pincelando mais um pouco do molho pra ela não ficar nada seca.

depois desse tempo, retire o papel alumínio, pincele um pouco mais de molho, aumente o forno um pouquinho e deixe ficar bem douradinho de ambos os lados (mais ou menos 30 min. de cada lado).

pra finalizar bora fazer o molho de goiabada! em uma panela, refogue 1 cebola pequena junto com um fio de azeite até ela ficar bem macia. adicione então 2 colheres de sopa de catchup, 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de shoyo, 200g de goiabada picada e 1/2 xícara de água (que você pode colocando aos pouquinhos, enquanto a goiabada derrete). Caso queira deixar o molho sem pedacinhos, bata com um mixer ou liquidificador ;-)

IMG_3040

 

na hora de servir, nada de economia no molho! bora se lambuzar, comer com a mão e ser feliz, muito feliz :-)

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

3 comments on “Costela com molho de goiabada”

Fiquei em dúvida na parte de “cobrir o tabuleiro” com papel alumínio, cobrir a forma ou a peça de costela? Como tem que virar e pincelar fiquei na dúvida.

HUM!!!!! DELICIAS AMO MUITO ESSAS RECEITAS. HUM NOSSA QUANTAS DELICIAS ,PARABENS AMO DE PAIXAO.
OBRIGADO POR DIVIDIR SEU TALENTO E SUAS RECEITAS TODOS , DEUS TE ABENCOE..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *