Categorias
Peixes e Frutos do Mar

Camarão thai

Procurando comidas diferentes e mais exóticas?

Então você vai adorar essa receita de camarão thai!

Acho que esse gosto por experimentar novos sabores foi crescendo também quando começamos a explorar o mundo. claro, que nem sempre nos deparamos com gostos que nos agradam… mas é legal estar aberto a nova experiências.

Na última viagem que fizemos, comemos algumas comidinhas que tinham um toque mais asiático, mas fugindo da japonesa e curtimos muito!

E então comecei a pesquisar uma receitinha de camarão thai pra chamar de minha.

Claro, que tive que pegar diversas referências e adaptar ao meu gosto e no final ficou uma delícia.

Fizemos com camarão, por motivos de: sou viciada <3 mas você pode substituir pro frango que também fica uma delícia!

camarão thai

Comece marinando 500g de camarão limpo e descascado, com 1 colher de azeite, 1 dente de alho amassado e sal e pimenta a gosto por aproximadamente 10 min.

Enquanto isso prepare o creme: misture 1 xíc. de leite de coco, 1 colher de sopa de manteiga de amendoim, 1/4 xíc. de suco de limão, 1/2 colher de sopa de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de gengibre amassado e 1 colher de chá de curry.

Então, em uma panela, refogue 1 cebola pequena cortada em cubinhos. quando ela estiver bem macia, adicione o camarão e cozinhe até ficar rosado. adicione então o creme e em fogo baixinho, deixe reduzir um pouco.

Ainda quis trazer um  toque fresco e finalizei com coentro fresco e tomatinhos por cima… e para acompanhar um tiquinho de arroz branquinho e a felicidade tava completa :-)

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

4 respostas em “Camarão thai”

Pratica e suculenta esta receita, vou fazer, não vejo a hora de chegar o fim de semana para por em pratica este delicioso camarão Thai.

Fiz esse prato hoje e ficou bem gostoso, mas tive que mexer um pouco na receita, pois o molho ficou MUITO ácido! Usei 1/4 de xícara de limão tahiti como manda a receita e tudo o que dava para sentir ao experimentar o molho era o limão. Para amenizar isso, tive que colocar mais leite de côco, mais açúcar e algumas colheres de molho de tomate caseiro. Sugiro que quem for fazer a receita comece com 1/8 de xícara de suco de limão para não ter que fazer tantos malabarismos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile