fbpx

drumete de frango no melaço de balsâmico

fomos convidados pelo pessoal da Minhoto para participar de um especial que tinha como objetivo mostrar as mil e uma utilidades do vinagre. e então, tínhamos o desafio: criar uma receita que usasse o ingrediente e que tivesse a cara do naminhapanela. e teve gente aqui em casa se lambuzando todo com essa delícia e quase comendo tudo sozinho! e claro, é mais uma daquelas receitinhas mega fáceis!

drumete de frango4 drumete de frango2

pra começar, comecei temperando 12 drumetes (ou mais ou menos 700g) com 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco e o suco de 1 limão para sair aquele cheiro forte que o frango tem. deixe descansando na geladeira por aproximadamente 1h.

agora é preparar o molhinho de verdade: misture 1/2 xíc. de vinagre balsâmico, 1/2 xíc. de mel, 1/2 xíc. de açúcar mascavo, 4 colheres de sopa de molho shoyo, 3 dentes de alho amassadinhos e 2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado. deixe ficar bem uniforme e deixe os drumetes marinarem nessa mistura por no mínimo 2h.

depois desse tempo, basta assar o seu frango (sem o molho) e em uma panela levar o molho para reduzir e engrossar um tantinho. quando os drumetes estiverem bem dourados, pincele um pouco o molho e leve ao forno por mais 5 min.  na hora de servir, lambuze beeemmm sua carne e salpique um tantinho de gergelim…

e aí gostou das dicas? então dá só uma olhada no site Segredinhos da Minhoto que tem várias sugestões de como o vinagre pode facilitar sua vida. eu já escolhi a dica que eu mais gostei e ainda não conhecia e que foi passada por um dos meus chefs preferidos, Duca Lapenda, clica no play aí embaixo e confira!

artigo-patrocinado-300x54

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comments
  • gabriela
    abril 14, 2016

    Olá, gostaria de saber se posso substituir o açucar mascavo pelo tradicional ?.

  • willins
    maio 31, 2016

    Tem tantas receitas gostosas que eu não sei nem por onde começar. Vou escolher uma aleatoriamente…Obrigado!!!

Anterior
Bobó de camarão de batata baroa
drumete de frango no melaço de balsâmico