drumete de frango no melaço de balsâmico

fomos convidados pelo pessoal da Minhoto para participar de um especial que tinha como objetivo mostrar as mil e uma utilidades do vinagre. e então, tínhamos o desafio: criar uma receita que usasse o ingrediente e que tivesse a cara do naminhapanela. e teve gente aqui em casa se lambuzando todo com essa delícia e quase comendo tudo sozinho! e claro, é mais uma daquelas receitinhas mega fáceis!

drumete de frango4 drumete de frango2

pra começar, comecei temperando 12 drumetes (ou mais ou menos 700g) com 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco e o suco de 1 limão para sair aquele cheiro forte que o frango tem. deixe descansando na geladeira por aproximadamente 1h.

agora é preparar o molhinho de verdade: misture 1/2 xíc. de vinagre balsâmico, 1/2 xíc. de mel, 1/2 xíc. de açúcar mascavo, 4 colheres de sopa de molho shoyo, 3 dentes de alho amassadinhos e 2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado. deixe ficar bem uniforme e deixe os drumetes marinarem nessa mistura por no mínimo 2h.

depois desse tempo, basta assar o seu frango (sem o molho) e em uma panela levar o molho para reduzir e engrossar um tantinho. quando os drumetes estiverem bem dourados, pincele um pouco o molho e leve ao forno por mais 5 min.  na hora de servir, lambuze beeemmm sua carne e salpique um tantinho de gergelim…

e aí gostou das dicas? então dá só uma olhada no site Segredinhos da Minhoto que tem várias sugestões de como o vinagre pode facilitar sua vida. eu já escolhi a dica que eu mais gostei e ainda não conhecia e que foi passada por um dos meus chefs preferidos, Duca Lapenda, clica no play aí embaixo e confira!

artigo-patrocinado-300x54


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
parceiros
  • 1 oxford porcelanas
pinterest