coxinha de batata baroa

quem não gosta de coxinha, bom sujeito não é… e essa aí me conquistou na primeira mordida de tão gostosa que é!

mas não vou mentir pra vocês: fazer coxinha na mão dá trabalho viu? mas você será recompensado na primeira mordida acompanhada de uma explosão de sabores e textura levinha, levinha…

e o recheio é tão, tão gostoso, que foi difícil me segurar na vontade de comer antes de colocar nas minhas coxinhas amarelinhas fofinhas <3

coxinha de baroa (2)

pra começar, você vai cozinhar 500g de batata baroa até que fiquem bem macias e você possa fazer um purê com elas. deixa esfriar um tantinho e enquanto isso, em uma panela, misture 1/2 xícara de farinha de trigo, 1 gema, 1/2 xícara de leite e sal a gosto e, em fogo baixo, e mexendo sempre, deixe cozinhar até formar uma bola de massa, deixe esfriar um tantinho também. aí é juntar a massa ao purê até conseguir uma massa fácil de modelar (caso seja necessário, adicione mais um tantinho de farinha).

para o recheio, você vai misturar 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado, com 3 colheres de sopa de requeijão e 1 colher de sopa rasa de salsa desidratada.

aí, é montar as coxinhas, tentar colocar o máximo de recheio, e empanar na seguinte ordem: farinha de trigo, ovo (é só bater os ovos, clara e gema) e por último farinha de rosca.

o ideal é fritar por imersão, até que fiquem beemmm douradinhas e se deliciar!

ps1: quanto menores as coxinhas, mas difícil é o trabalho de modelar e rechear!

ps2: você pode deixar a massa na geladeira uns minutinhos para ela ficar bem firme e facilitar (e muito) o seu trabalho.

ps3: essa receitinha faz parte do nosso livro “Delicinhas de Boteco” e você pode fazer o download do e-book de graça, iieeeiii!!! clique aqui e baixe o seu!

 


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
pinterest
Instagram
Instagram has returned invalid data.