sorvete de coco

há uns meses atrás fomos convidados pelo pessoal da Casa & Vídeo para um projeto mega legal: preparar receitinhas e dicas para entrar no encarte semanal deles. e aí que junto com um montão de gente legal, vamos aparecer por lá vez ou outra pra compartilhar uma receitinha gostosa…

e como tá um calor danado, vamos de sorvete de coco super fácil! e nem precisa de máquina, só uma batedeira!

você pode servir como sorvete mesmo, em bolotas, e aí é legal deixar ele descongelar um pouco ou como picolé! então bora anotar a receita!

comece colocando o 1 lata de creme de leite e 200ml leite de coco para gelar por aproximadamente 1h na geladeira. Então, em uma batedeira, comece batendo o creme de leite e o leite de coco. Quando formar um creme espesso, adicione 1 lata de leite condensado e  1/2 xícara de coco ralado e adoçado e misture bem. Leve ao congelador até que fique firme.

para ficar de olho nas postagens semanais é só seguir a fanpage da Casa & Vídeo.

 


Olha isso aqui...


  • gabi

    Amo sorvete de coco! <3
    Quanto tempo em média batendo o leite de coco com o creme de leite? Uns 10 minutos?
    Outra dúvida, o creme de leite é com o soro e tudo?

  • Alessandra

    Uma delícia! Difícil não comer tudo de uma vez só! Acrescentei uma colher de chá de Emulsificante junto com o leite condensado e esperei ficar bem encorpado, assim o creme ganhou mais volume. Vai ser repetido várias vezes, com certeza! Hummm

  • Que receitas deliciosas você tem… Amei a simplicidade do sorvete de coco que não necessita de máquina de sorvete para fazer.

  • Daniela

    SENHOOOORRRRR!!!!!

    Fim de semana eu vou fazer com certeza!!! São ingredientes fáceis de fazer em casa! =)))

  • Daniela

    Então, eu fiz direitinho, mas o meu creme não ficou espesso. Deixei o creme de leite e o leite de coco uma hora na geladeira (era pra colocar no congelador?), mas na hora de misturar e bater ficou super aguado. Agora deixei gelar, vamos ver como fica! Fiz alguma coisa errada? Era pra bater o creme de leite antes?

    Obrigada!!
    Bjoss