Farofinha de saltvip

Não sei por aí, mas aqui em casa não existe ceia de Natal e nem jantar de ano novo sem uma farofa gostosinha. Mas devo confessar, que comer sempre a mesma farofa me enjoa um tiquinho e eu amo testar novas opções e sabores.

Então que dia desses tinha acabado a farinha, só tinha biscoito salgado e resolvi que ele poderia render uma farinha gostosinha. E não só ficou deliciosa, como virou um vício. E resolvi fazer uma versão glamourosa para nosso Especial de Natal Vitarella.

Mas se você tá pensado que é difícil só porque tem glamour, está muitttooo enganado. Vem cá ver como é fácil!

farofa de saltvip

Para começar você vai precisar esfarelar seu biscoito, e eu escolhi o SaltVip Ervas Finas da Vitarella. Triturei os 156g de biscoito até ele formar uma “farofinha” não muito fina.

Então, em uma panela, adicione 2 colheres de sopa de manteiga , 1/2 xícara de castanha de cajú picada e 1 colher de sopa bem cheia de cebola desidratada e mexendo sempre e em fogo baixo, deixe a cebola ficar bem moreninha. Adicione o biscoito triturado e sem deixar de mexer (esse é o grande truque) deixe ficar bem moreninha, assim ela ficar super crocante.

Outra dica, é deixar ela esfriar um pouquinho antes de servir, pra ela ficar mais crocante ainda.

Alguém tem dúvidas de qual vai ser a farofa escolhida para esse final de ano? :-)

artigo-patrocinado-300x54


Olha isso aqui...