creme refrescante de manga

há tempos tenho buscado uma receitinha com manga que seja prática, refrescante e deliciosa e acho que encontrei. até mamis, que não é super fã de doce, comeu e repetiu e pediu pra levar pra casa :-) 

além de gostosa, achei que ela fica tão linda, com uma cor tão vibrante que é impossível não começar a comer com os olhos. e como e super fácil de fazer, vale super incrementar na hora de servir <3

creme refrescante de manga2

creme refrescante de manga3

anota a receitinha mega fácil: misture 100 ml de leite de coco com 1/4 de xícara de açúcar até que a mesma se dissolva, então, no liquidificador ou com o mixer, processe 3 mangas médias e bem maduras do tipo tommy que não tem muito fiapo, 100ml de iogurte grego natural e o leite de coco com açúcar. essa quantidade de açúcar foi suficiente já que a fruta estava bem docinha, mas você pode adoçar como preferir ;-)

por último, adicione 1/2 pacote de gelatina incolor hidratado (metade de um pacotinho de 12g. para hidratar é só seguir as indicações da embalagem) e misture bem ao creme. por aqui, curtimos as sobremesas mais cremosas, mas se preferir, você pode adicionar o pacote todo e deixar o doce mais firme.

agora é deixar gelar beemmm! na hora de servir, ainda dei um charminho cortando a manga em cubinhos piquituxos e misturando com folhas de hortelã bem picadinhas e ficou incrivelmente bom!


Olha isso aqui...


  • Amei a receita, parece deliciosa. Manga é uma das minhas frutas preferidas e com leite de coco, hummmm…
    Parabéns pelo site, é minha primeira visita e achei lindo e com ótimas dicas e receitas. Sucesso!