batatas confitadas na manteiga de ervas

Há tempos me deparo com fotos e mais fotos de manteiguinhas temperadas nas minhas buscas de referências pela internet e fico babando. Sempre fiquei imaginando o gostinho delicioso que elas poderiam dar nas mil e uma receitas que levam esse ingrediente como base. E eu como boa viciada em boa manteiga que sou, aproveitei a oportunidade de fazer mais uma receitinha com a Lurpak para testar a minha versão.

Se você ainda não comprou uma Lurpak para chamar de sua, aviso logo que você não sabe o que está perdendo! Ela é tão gostosa, tão levinha e cremosa que é impossível errar fazendo uma receita com ela.

E decidi que ia testar também fazer batatinhas confitadas, fofas, e montadinhas!

Assim nasceu essa receita 2 em 1, que é incrivelmente fácil de fazer, ao mesmo tempo que faz uma frente linda para aquele jantarzinho especial né?

Você vai começar fazendo a manteiga de ervas, e vai fazer assim:

batatas confitadas com manteiga de ervas2

Em um processador, adicione 200g de manteiga Lurpak com sal, 1/2 xícara de salsa fresca picada, 1/2 xícara de cebolinha fresca picada, suco de 1/2 limão, 3 dentes de alho e sal à gosto (eu preferi não colocar já que a manteiga já é levemente salgada). Misture bem, até formar um creme. Reserve.

Então, é hora de partir para as batatinhas. O grande segredo aqui é cortar ela em fatias bemmmm fininhas! Aí é untar um ramequim com a própria manteiga de ervas e ir organizando as batatas uma em cima da outra. A cada 3 camadas, adicione um tantinho de queijo parmesão ralado e regue com mais manteiga (você pode derreter ela para facilitar).

Agora é levar ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min para as batatas cozinharem na manteiga e ficarem macias e muito gostosinhas.

É um acompanhamento tão perfeito que dá até vontade de transformar em prato principal :-)

ps: caso sobre manteiga, comemore!!! afinal, agora você vai ter essa delicinha dando bobeira na sua geladeira para incrementar aquele macarrão, ou quem sabe refogar aquelas cebolas para uma comidinha delícia! <3 #‎boacomidamerece‬

artigo-patrocinado-300x54

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *