mini pretzel assado

eu estou apaixonada por essa receita! ela é extremamente simples, fica pronta rapidinho e fica definitivamente incrível! é impossível conseguir parar de comer ele quentinho… se lambuzar com a açúcar e canela já é maravilhoso e você ainda pode deixar ainda melhor mergulhando em um doce de leite gostoso, ou para os mais viciados, quem sabe nutella.

percebam nas fotinhas (eu sei, elas estão dando muita água na boca) a textura desses danadinhos. como resistir sabendo que tem os ingredientes em casa??

pretzel3

pretzel4

IMG_9105

anota aí!

em um bowl grande ou usando uma batedeira que tenha a ferramenta de gancho para massas mais pesadas, misture 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sopa de óleo,  2 colheres de sopa de açúcar, 1/2 xícara de água morna e 2 colheres de chá de fermento biológico seco (aquele pra pão). bata bem até a massa ficar uniforme e fácil de trabalhar, sem que grude nas mãos.

aí tem uma mágica! nada de deixar crescer! você vai dividir sua massa em tiras e cortar em pedaços menores (tipo nhoque) e vai levar para assar em forno com temperatura baixa e forma untada por aproximadamente 20 min ou até estarem bem fofinhos. é legal você arrumar na forma um separadinho do outro, porque eles crescem dentro do forno, esses lindinhos.

e vem a melhor parte! quando eles sairem do forno, você vai pincelar com manteiga derretida e passar numa mistura de açúcar com canela. vai ser amor a primeira mordida!

ps: essa massa rende bem, por isso, caso você queira guardar e congelar, faça antes de passar a manteiga e deixe essa parte para quando você voltar a aquecer.

 


Olha isso aqui...


  • HMMMMMMM, HMMMMMMMMMMMMMMMMM :w

  • Queila

    O meu não ficou fofinho. buáaaa
    Não sei o que errei.

    • Diego

      O meu também não ficou macio.
      Aliás, pra ser bem sincero, ficou uma P…, Pedra, quis dizer pedra, kkkk.

      Estranhei não deixar a massa crescer antes, mas fui na fé que daria certo. Não deu.
      Talvez a temperatura que eu assei foi maior do que a que cami usou (já que “temperatura baixa” não é lá muito preciso).
      Meu forno, na temperatura mínima, estabilizou em 150º C. Provavelmente o suficiente pra matar os microorganismos que fariam a massa crescer…

  • MARIA EUGENIA SIMOES MOTTA COAN

    Não deu certo também e não deu pra comer, Uma pedra de duro e cru.
    :/

  • Marcia

    O meu também não deu certo.

    • cami

      poxa que pena :-(