chuchu gratinado

se você acha que chuchu é sem graça e não tem gosto de nada, vamos começar a mudar o seu conceito com essa receita! de tão gostosa, ela tem aparecido no meu cardápio toda semana. 

na verdade, essa receita é uma adaptação da do Claude Troisgros, que é incrivelmente deliciosa e vale super a pena experimentar (dá uma olhada aqui). mas eu queria fazer uma versão mais prática e leve, com ingredientes que sempre tenho na geladeira! e ficou uma delícia <3

IMG_9325

então anota como você vai fazer!

comece cortando 2 chuchus médios (sem casca) em fatias beeemm finas. então, espalhe-os em um tabuleiro e salpique bastante sal e deixe descansar por uns 20 minutos (isso ajuda a diminuir a água que ele solta). então, lave e escorra bem o chuchu, pra que o sal saia um tantinho, e em uma panela com um pouquinho de azeite, refogue o legumes até ele ficar al dente. reserve.

em outra panela, refogue 1 alho poró grande cortadinho em um fio de azeite até ele ficar bem macio. adicione então 200g de creme de ricota, uma pitada de noz moscada e pimenta do reino e sal à gosto. aí é misturar o chuchu refogado com esse creme, levar para uma travessa, salpicar uma camada generosa de queijo parmesão ralado por cima e levar para gratinar.

e só de olhar a foto, eu já tô com vontade de fazer de novo :-)


Olha isso aqui...