queijadinha

minha mãe tem um caderno de receitas que volta e meia me salva. na verdade eu já me apossei dele, e mesmo que a maioria das receitas tenham medidas meio estranhas (mamis esquecia de colocar se a colher era de sopa ou de chá e de vez em quando nem título a receita tem) sempre sai uma delicinha cheia de carinho, lembranças e sabor.

e com essa receita não seria diferente! foi amor a primeira, segunda, terceira mordida, porque não dava vontade de parar de comer <3

IMG_7958

e você não vai ter quase nada de trabalho, já que o esquema é colocar tudo no liquidificador, bater bem, assar e comer tudinho!

você vai precisar de: 100g de coco ralado, 100g de queijo parmesão ralado (pode ser o de saquinho, mas escolhe um bacana viu?), 200 ml de leite de coco, 1 lata de leite condensado e 3 ovos . aí é bater beeeemmmm até não ficar nadica com cheiro de ovo. por último, você vai adicionar 1 colher de chá de fermento para bolo e pulsar bem rapidinho, só pra misturar.

eu assei em formas individuais de silicone, mas mesmo assim untei com um tantinho de manteiga. foi deixar no forno em temperatura média por aproximadamente 30 min, e quando eles ficaram firmes e douradinhos já tava na hora de tirar.

aahhh, em alguns ainda salpiquei um pouquinho mais de queijo por cima e ficou boomm demais <3

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

1 comment on “queijadinha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *