Bolinho de arroz com curry e queijo

Esse bolinho de arroz com curry e queijo é simplesmente divino. Super fácil de fazer, com toda a certeza você vai se apaixonar na primeira mordida.

Bolinho de arroz com curry e queijo
Yield: 20 bolinhos médios

Bolinho de arroz com curry e queijo

Prep Time: 20 minutes
Cook Time: 25 minutes
Total Time: 45 minutes

Receita deliciosa de bolinho de arroz com toque de curry e queijo, perfeito para ter um gostinho de petisco sem sair de casa.

Ingredients

  • 1 cebola média;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 xícara de arroz branco;
  • 1/2 colher de sopa de curry;
  • 1/4 de xícara de leite de coco;
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de salsa fresca picada;
  • sal e pimenta do reino a gosto

Instructions

  1. Em uma panela refogue a cebola cortada em cubos pequenininhos junto com o azeite. Logo após adicione o arroz branco, o dobro de água, o curry e sal a gosto;
  2. Então, quando o arroz estiver bem macio, adicione o leite de coco e a salsa. Misture bem;
  3. Em seguida, em fogo bem baixo, adicione a farinha de trigo aos poucos e misturando bem, deixe formar uma massa que desgruda do fundo da panela (pode ser que você precise de um pouco menos do que a quantidade indicada;
  4. Logo após abra a massa numa bancada e deixar esfriar só o suficiente para você conseguir mexer com a massa;
  5. O recheio pode ser o que você quiser, e fomos fieis a receita da Katia e colocamos um pedacinho de queijo minas padrão.

Uma receita de chef

Essa receita não é minha, e sim de uma das chefs que mais tenho admiração nos últimos tempos, principalmente depois de assistir a uma palestra em que ela falava que comida boa tem que ser feita com alma, com amor!

Me identifiquei tanto, e é isso, comida boa é feita com carinho, com um toque de lembranças e muitas vezes não precisa ser chef ou ter conhecimentos técnicos avançados para fazer uma comidinha gostosa, mesmo que muito simples.

Para quem ainda não conhece a Kátia Barbosa e seu famoso bolinho de feijoada, aconselho dar um pulinho em um dos seus restaurantes (Confira aqui).

Dicas para um bolinho de arroz perfeito

Por mais simples que seja essa receita, de fato algumas dicas são importantes na hora de preparar o seu bolinho de arroz, como por exemplo:

  1. O bolinho tem esse formato achatado porque na hora de fritar fica mais fácil dele “cozinhar” por inteiro, mesmo que você congele seus bolinhos (e sim, você pode congelar por 30 dias);
  2. Para empanar, você vai passar ele na farinha de rosca, no leite e na farinha de rosca de novo! E sim, é um dos melhores empanados que já fiz na vida <3
  3. Na hora de fritar, óleo em temperatura de 150º por 4 minutos.. Porém, caso não tenha termômetro, deixe no fogo médio e só inclua seus bolinhos depois do óleo quente;
  4. Da mesma maneira, você pode assar, mas pelo menos por aqui achamos que ele ficou seco demais e mais branquinho.

Como armazenar e congelar

Como falei anteriormente é super possível congelar esses bolinhos.

Dessa maneira, você irá colocá-los lado a lado em um tabuleiro e levar ao congelador por algumas horas. Depois que eles estiverem bem durinhos, você pode armazenar em potes ou sacos.

Essa dica simples não deixará que eles grudem um no outro.

Na hora de preparar, você pode deixar alguns minutos fora da geladeira e depois fritar normalmente.

Bolinho de arroz com curry - naminhapanela.com

Mais receitas de petiscos

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

4 comments on “Bolinho de arroz com curry e queijo”

Oi Cami,
Pode usar um arroz que já se tenha pronto em casa e só misturar na panela com o leite de coco e a salsa antes de adicionar a farinha e demais ingredientes?
Bjs!

Oi querida! Algumas dúvidas: eu congelo ele já frito, mesmo? Ou as bolinhas ainda sem fritar? Outra coisa, na hora de fritar eu passo em leite normal ou leite de coco?

Obrigada! E você arrasa nas receitas. beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *