fbpx

salada caprese com parafuso

Eu aprendi a comer salada tem só alguns anos. Antes, o máximo que rolava no prato era um alface e olhe lá! E uma das formas que encontrei para facilitar a inserção de mais verduras e legumes na minha alimentação, era fazer saladas com massa.

Na verdade, massa pra mim é daquelas coisas que fazem comidinhas sem graça ganharem vida, dias ruins ficarem melhor! Como não ficar mais feliz depois de comer um prato de uma massa bem gostosinha.

Por isso a receita da vez foi uma salada leve, colorida e fácil de fazer, e claro, usando Vitarella.

Salada caprese com parafuso2

Salada caprese com parafuso3

Essa receita tem alguns segredinhos! Então anota tudinho e se delicie.

Pra começar, escolha ingredientes frescos, isso faz toda diferença. Outra dica, é escolher massas curtas, dessa vez escolhemos o parafuso, que é ótimo, já que ele absorve bem o molho e com isso temos mais sabor <3

Ahh, o molho é uma das partes mais importantes! A ideia aqui era dar um toque meio italiano (que por sinal é um lugar que mistura deliciosamente massa com ingredientes frescos). Para isso você vai misturar: 1/2 xícara de azeite extra virgem, 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco, 1/2 colher de alho bem picadinho, 1/2 colher de sopa de óregano e sal e pimenta a gosto (eu usei a calabresa porque curto sempre ter uma apimentadinho no fundo).

Para servir 4 pessoas, fiz assim: cozinhei 300g de macarrão parafuso, até ele ficar no ponto al dente. Com ele pronto, adicionei 250g de tomate cereja cortado ao meio, 150g de queijo branco cortado em cubinhos, 1 xícara de folhas de manjericão e fui adicionando o molho aos pouquinhos (você pode colocar na mistura somente uma parte e deixar o restante para que cada um complemente à seu gosto).

Como eu queria que ficasse ainda mais lindo e saudável, servi com rúcula, que combina deliciosamente com essa mistura de tomate e queijo.

E assim, mais uma vez comprovei, não há nada que uma massa não possa deixar ainda mais gostosinho!

artigo-patrocinado-300x54

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comments
  • maria eduarda azevedo
    outubro 16, 2015

    estou ficando obeca nao aguento mas nao paro de comer eu queria emagrecer uns 10kilos no maximo mas sempre olho essas receitas e queria saber se emagrece mesmo

  • Taemin
    fevereiro 13, 2016

    Coisa linda. Essa fase das descobertas e9 uma deledcia. Curta muito pqorue passa voando.Como je1 falei e repito, essa e9 das suas melhores obras. Fofo demais!Ontem fui na feira procurar acelga chinesa pqorue queria muito experimentar. Ne3o encontrei, mas trouxe as ervilhas e je1 executei. Deledcia.Adoro suas sugestf5es pqorue as vezes a gente fica sem ide9ia do que fazerbeijo grande pra vcs

Anterior
fajitas de frango
salada caprese com parafuso