pastel

porque um pastel bem feito e com bem muito recheio é tão gostosinho! até hoje sou apaixonada por um pastel que minha mamis fazia quando a gente era criança recheado com batata amassada, carne moída e ovo cozido. desculpa sociedade, não tem glamour, mas tem gostinho de comidinha de mãe e é o que importa.

só que a massa geralmente era comprada, mas tenho certeza que isso era porque na época mamis não conhecia essa receita! e fiz questão de testar com ela aqui, e ela não só aprovou como aproveitou as sobrinhas de massa para comer cacareco e rolou despedício zero por aqui <3

pastel3

ahh quem me ensinou essa receitinha milagrosa foi um menino que trabalhava com o amigo chef phyno! e eu fiquei meio assim de acreditar que uma massa que levava só 2 ingredientes poderia resultar em algo tão gostosinho! mas garanto, você vai ter uma massa fácil de trabalhar, leve, gostosa e baratinha de fazer!

e é assim: misture 200ml de creme de leite (aquele da caixinha mesmo) com aproximadamente 2 xícaras de farinha de trigo (vá adicionando aos pouquinhos) até formar uma massa homogênea e que não grude na mão. ah claro, uma pitadinha de sal é sempre bom para dar aquela alegria né?

por aqui abrimos a massa com um rolo mesmo e depois cortamos os círculos. vou dizer que a parte mais difícil foi deixar bem recheado e conseguir fechar a massa :-)

outra coisa: óleo novinho deixa seu pastel mais gostoso, crocante e douradinho, certo? #ficaadica

ps: esse daí recheamos com queijo coalho e cebola roxa, mas você pode deixar a sua imaginação rolar solta!

ps2: cacareco nada mais é do que as sobras de massa fritas. e se quiser deixar ainda mais gostosinho, salpique um pouquinho de queijo na massa antes de fritar!

 


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
pinterest
Instagram
Instagram has returned invalid data.