waffle integral de cacau

desde que entrei na adolescência o fantasma da dieta me asombra! se eu precisava naquela época? não mesmo, mas pelo menos essa paranóia me fez começar a incluir os alimentos integrais na minha alimentação. e hoje eles não só fazem parte, como eu prefiro, juro!!! eu amo arroz, macarrão, pão integral… 

e então, que tenho amigos fofos que me presentearam com uma máquina de waffle e sim, eu poderia me jogar só em receitas deliciosamente gordinhas, mas decidi que eu poderia testar uma versão integral para minimizar os danos, rs… e não só ficou incrivelmente gostosa, como até o Rafa que é bem resistente à massas 100% integrais adorou a leveza dessa delicinha.

waffle integral de cacau

agora eu tenho sempre esse waffle na geladeira! na hora de comer é só esquentar um pouquinho e devorar!

e vê só como é fácil: no liquidificador adicione 1+1/2 xícara de leite morno, 1 ovo grande, 1+1/2 xícara de farinha integral, 1/4 de xícara de óleo, 2 colheres de sopa de cacau em pó, 1/4 de xícara de açúcar mascavo e uma pitada de sal. quando a massa estiver bem homogênea, adicione 2 colheres de chá de fermento químico (aquele para bolo) e bata só mais um pouquinho.

aí é aquele esquemão, deixar sua máquina esquentar bem antes de ir colocando a sua massa. por aqui essa massa rende uns 5 discos.

você pode substituir o cacau por canela também e fica delicioso!

waffle integral de cacau2

ps: deixo a massa já pronta dentro de um saquinho na geladeira e ela fica perfeita por dias. por aqui já durou até 1 semana.

 

 


Olha isso aqui...