Rosquinhas de Nata com creme de avelã caseiro

Transformar ingredientes soltos em uma receita é algo que acho mágico na cozinha. Misturar sabores diferentes em um só é sempre um prazer!

E a receita que fizemos especialmente para a Vitarella para celebrar o Dia dos Pais é bem assim. Uma mistura de texturas e sabores que resulta em um creme delicioso.

Minha inspiração foi fazer um café da tarde para meu pai, afinal esse domingo é dia dele e queria fazer algo especial, e como ele ama um docinho, com certeza ficaria muito feliz em devorar esse pratinho inteiro!

creme de avelã 3

creme de avelã 2

Então vamos a receita?

Para começar você vai precisar de 1 xícara de avelã descascada. Caso você só encontre com a casca, leve ao forno em temperatura média por 5 a 10 minutos, mexendo de vez em quando, para não queimar.

Agora é hora de colocar as avelãs em um processador e deixar ela triturar bem até formar uma farofinha, quase uma pasta. Quando você pega, ela fica grudadinha. Aí é adicionar 1/2 xícara de açúcar mascavo, 1/4 de xícara + 1 colher de sopa de cacau, 1 colher de chá de extrato de baunilha, uma pitada de sal e 2 colheres de sopa de óleo de coco. Precesse bem para ficar tudo bem misturado! Aí, é ir adicionando água até formar uma pasta uniforme e bem cremosa.

Na hora de servir, escolhi as Rosquinhas de Nata Vitarella para fazer casadinhos, bem recheados!

Além de gostoso ainda ficou super fofo!

artigo-patrocinado-300x54


Olha isso aqui...