pizza na frigideira

essa receitinha tem feito tanto sucesso aqui em casa e lá no instagram, aonde eu já postei todos os truques, que decidi vestir ela pra festa e deixar ela registrada por aqui também! o que ela tem de mais incrível é a super praticidade de fazer bem rapidinho, sem esperar a massa descansar e tudo mais e a versatilidade né? afinal, se você vai fazer em porções individuais cada um pode se deliciar escolher o que colocar por cima. 

na verdade, já viajei na ideia de colocar o grill no meio da mesa, espalhar ingredientes e fazer uma noite de pizza diferente e deliciosa! e é isso, ela não vai no forno! você vai fazer em uma frigideira, grill, mas não no forno. e vai por mim, seguindo as dicas, nenhuma noite de pizza será mais a mesma.

então é assim: para cada 1 xícara de farinha de trigo você vai adicionar 1/2 xícara de água morna, 1 colher de azeite e sal à gosto. misture bem até formar uma massa bem homogênea. deixe descansar por uns 20 minutinhos. enquanto isso, você vai cortando os ingredientes, preparando um molho de tomate gostosinho (eu curto muito esse aqui ó). depois desse tempo, você vai dividir a massa em bolinhas menores, geralmente para essa proporção consigo fazer 4 a 5 bolinhas. aí é só abrir a massa bem fininha e jogar ela numa frigideira bem quente, mas em fogo médio. quando começar a formar bolhas na massa, você vai virar, diminuir o fogo, colocar o molho, queijo e o que mais você quiser e abafar com uma tampa.

coma ela bem quentinha, e se apaixone pelo crec que a massa faz na primeira mordida.

ps: essa massa fica perfeita para ser comida na hora, mas fica super dura se for requentada, então não indico muito não!

 


Olha isso aqui...