barbecue de whisky apimentado

se vc tá na fase viciado em hamburguer, ou até mesmo, ama preparar uma costela em casa, com certeza fica em busca de um bom barbecue para acompanhar as suas carnes. o rafa mesmo passou um tempo tão viciado que comia com quase tudo! mas aí você pensa, poxa, será que fazer em casa é tão complicado assim? não, é mais fácil e gostoso do que você pensa. 

antes de você começar a misturar tudo, devo informar que é viciante, então tente não comer puro :-) além disso, tá aí um ótimo presente! bora reutilizar os potinhos de vidro que sei que você tem guardado por aí, fazer uma embalagem fofinha e sair distribuindo por aí!

IMG_8262

bora pra cozinha? não se assuste com a quantidade de ingredientes, são todos fáceis de achar e o trabalho é quase nulo!

em uma panela (fora do fogo) você vai misturar: 1/3 de xícara de catchup, 3/4 de xícara de whisky, 1/2 xícara de molho de tomate, 3 colheres de sopa de açúcar mascavo, 1/4 xícara de vinagre de vinho branco, 3 colheres de sopa de molho inglês, 1 colher de sopa de alho em flocos2 colheres de sopa de mostarda, 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de páprica em pó e 1 colher de sopa de pimenta chippotle. misture bem e leve ao fogo bem baixinho e mexendo de vez em quando até o molho engrossar. por aqui, depois de provar, colocamos um pouco mais de pimenta, mas é uma questão de gosto.

caso seu molho tenha ficado ácido demais, tente acertar com um pouco mais de açúcar ou mel.

aqui em casa, usamos até 1 semana depois de ter feito e ainda estava perfeito e até mais gostoso, já que os gostos ficaram mais intensos, por isso, nosso conselho é tentar fazer pelo menos 2 dias antes de servir.

ps: se você, assim como eu, não ingere alcóol, relaxa, ele evapora todinho durante o cozimento e fica só o toque amadeirado.

ps2: para a pimenta chippotle, eu uso muito a tabasco que é super fácil de achar nos mercados e curto muito também as da DeCabrón que tem algumas opções muito, muito gostosas. (e ó, as indicações não são jabá :-P)


Olha isso aqui...