Pasta de espinafre com ricota em torrada multigrãos

Quem não ama uma pastinha pra comer com torrada? E quem nunca se sentiu culpado quando comprou aquelas prontas do mercado, pensando se não seria mais gostosinho (e saudável) fazer a sua, em casa.

Por aqui somos meio viciados em fazer pastinhas caseiras pra ter sempre na geladeira, seja para um lanche no meio da tarde, ou até mesmo para receber os amigos. E dessa vez, decidimos que seria uma versão levinha, refrescante e com um dos meus ingredientes favoritos: o espinafre.

E ficou perfeito com essas torradinhas que a Vitarella mandou para a gente experimentar! Escolhemos a Multigrãos, porque eu simplesmente amo o gostinho de integral <3

pasta de espinafre com ricota2

Bora anotar a receitinha? Nós usamos o processador, mas você poder usar o mixer, certo?

Comece cozinhando 1 xícara de espinafre até que ele fique bem molinho. Enquanto ele esfria,no processador misturamos 250g de ricota, 1/3 de xícara de azeite, 3 colheres de sopa de parmesão, 1 colher de sopa de folhas de manjericão e por último o espinafre. Processe bem até virar uma pastinha bem grossa. Se necessário, adicione um pouco mais de azeite e também acerte o sal.

Fica uma delícia e perfeito para comer sem culpa!

artigo-patrocinado-300x54

 


Olha isso aqui...