frango teryaki

sou dessas viciadas em teryaki. dessas que quando senta num restaurante japonês só pede isso (e um balde de gergelim, não vou mentir). e dia desses folheando um livro da Tiça Magalhães dei de cara com essa receita mega fácil de frango com teryaki. de tão fácil eu precisava fazer, fiz uma pequenas adaptações e ficou muito, muito gostoso!

você pode substituir o frango por carne ou até mesmo peixe, eu da próxima vez vou repetir o frango mas adicionar cubinhos de abacaxi, porque simplesmente amo essa combinação meio agridoce.

frango teryaki2

então bora anotar a receitinha, porque você vai querer correr pra cozinha e provar essa delicinha o quanto antes.

comece temperando bem 3 peitos de frango sem pele e cortando em tiras não muito finas. em uma tigela, misture 3/4 xíc. de molho shoyo, 1 xíc. de água, 1/2 xíc. de açúcar mascavo, 1 colher de café de gengibre em pó e 1 colher de chá de amido de milho.

aí é cortar 1 cebola média em cubinhos bem pequenos, levar para refogar com 1 fio de azeite, jogar as tirinhas de frango para selar, o molho e mexendo de vez em quando deixar ficar bem grossinho e o frango cozido por dentro. e tá prontinho!

eu salpiquei umas ceboletes, mas deveria ter salpicado com gergelim né?

ps: geralmente o shoyo light tem um pouco menos de sal, então geralmente é minha escolha.

ps2: você pode substituir o gengibre em pó pelo fresco, aí é bom colocar umas 2 colheres, já que a versão em pó é bem mais concentrada.


Olha isso aqui...


  • Caroline

    Caaadêêê a fotoo do Frangooo Teryakii? :(

  • Jussara Amaral

    Essa ė minha primeira visita, e confesso que estou encantada, não vejo a hora de testar todas as receitas.
    Parabéns

  • willins

    Muito bonito esse prato de frango teryaki , tenho que fazer, deve ser muito delicioso, parabéns a todos.

  • Carlos Souza

    Fiz, mas achei q ficou muito doce.